• Eduardo (2) e Marçal marcaram para o Glorioso
  • Moisés marcou o gol de honra do Leão do Pici
  • Vitória foi a primeira do Botafogo no returno

O Botafogo não tomou conhecimento do Fortaleza, até então invicto no returno, e venceu por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Castelão, na capital cearense, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eduardo, duas vezes, e Marçal marcaram os gols do Botafogo nesta tarde, enquanto Moisés fez o único do Leão. Gatito Fernandez pegou um pênalti cobrado por Robson, quando a partida ainda estava 2 a 0. A vitória fez a equipe de Luís Castro respirar na tabela de classificação e se afastar da zona de rebaixamento.

Então, foi uma partida perfeita do Botafogo. Desde o primeiro minuto foi em busca da vitória. Mostrando organização e ímpeto, embora não fosse o favorito do jogo, não demorou muito para abrir o placar. Eduardo, da entrada da área, acertou o canto de Fernando Miguel. O arqueiro cearense ficou 648 minutos sem levar gol. Mas, aos 18 da primeira etapa, a invencibilidade caiu. Posteriormente, após cobrança de escanteio, Eduardo estava lá para marcar o segundo.

A segunda etapa começou com a pressão do time da casa. Afinal, estavam com 100% de aproveitamento no returno e precisavam manter a pegada. Logo aos nove, a arbitragem marcou pênalti, que Robson cobrou forte. Gatito Fernandez pegou e ainda defendeu o rebote. A defesa animou o Botafogo, que chegou ao terceiro nove minutos depois, com Marçal, de fora da área. O Fortaleza ainda conseguiu diminuir, com Moisés, mas sem forças para buscar, ficou nisso.

A vitória colocou o Botafogo com a mesma pontuação do Fortaleza (30), que leva vantagem no saldo de gols. Contudo, a distância para a zona de rebaixamento aumentou para cinco pontos.