• Jogadores lesionaram o joelho na derrota para Camarões
  • Atacante tem prazo de recuperação estipulado em um mês
  • Lateral-esquerdo, porém, pode ter que passar por cirurgia

A seleção brasileira tem mais problemas para o mata-mata da Copa do Mundo de 2022. Isso porque o atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles não jogam mais no Mundial do Catar por causa de lesões no joelho direito. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Vale lembrar que o Brasil não pode mais convocar substitutos agora, pois o prazo acabou um dia antes de a Copa começar. Exames médicos feitos após a derrota por 1 a 0 para Camarões, na última sexta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos, apontaram as lesões.

Inclusive, Gabriel Jesus já vinha sentindo dores no local nos últimos jogos pelo Arsenal. Além disso, o prazo de recuperação seria de um mês, o que já impede a participação dele nas próximas partidas da Seleção na Copa do Mundo.

Por outro lado, a situação de Alex Telles é considerada mais complicado. Afinal, o jogador pode até precisar passar por cirurgia. Ele saiu de campo com dores e chorando, no segundo tempo, após se chocar com um atleta de Camarões.

Portanto, já foram cinco lesões depois da fase de grupos da seleção brasileira, que avançou na liderança do Grupo G. O técnico Tite espera contar com a volta do lateral-direito Danilo e também aguarda a recuperação do lateral-esquerdo Alex Sandro. Afinal, ele é o único jogador da posição disponível.

Por fim, a situação de Neymar ainda não está definida. O atacante deve ir a campo pela primeira vez neste sábado para treinar com bola. No entanto, a comissão técnica sente receio em utilizar o camisa 10 contra a Coreia do Sul, na próxima segunda, às 16h (de Brasília), pelas oitavas.