- Treinador comanda mais uma atividade no CT do Arsenal
- Time participa de treino fechado antes do jogo de sábado
- Seleção mede forças com os ingleses em Wembley, às 16h
Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira. Afinal, o técnico Dorival Júnior começou a esboçar a escalação do Brasil para enfrentar a Inglaterra. O amistoso será realizado no próxima sábado, às 16h (de Brasília), em Wembley.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o treinador fez mistério na atividade desta quarta-feira, em Londres. Isso porque o trabalho tático com os jogadores foi realizado com os portões fechados, no CT do Arsenal. A imprensa acompanhou só o aquecimento dos atletas no campo.
Segundo a reportagem do ‘Ge’, antes da saída dos jornalistas, Dorival havia separado o elenco em dois times. Porém, sem dar indicação de titulares e reservas, usando apenas homens de linha. A divisão foi a seguinte:
Time de colete (11 jogadores): Danilo, Murilo, Beraldo, Ayrton; Pablo Maia, João Gomes, Andreas e Bruno; Vini Júnior, Richarlison e Savinho.
Sem colete (com 12 jogadores): Yan Couto, Fabrício Bruno, Bremer e Wendell; André, Douglas Luiz, Lucas Paquetá, Rodrygo e Pepê; Endrick, Raphinha e Galeno.
Quem pode ser titular?
A Seleção, portanto, tem dúvidas na escalação contra a Inglaterra. Contudo, o lateral-direito Danilo, o meia Lucas Paquetá e os atacantes Vini Jr e Rodrygo são prováveis titulares de Dorival para o amistoso de sábado. O goleiro substituto de Ederson e o zagueiro pela direita, porém, ainda são incógnita.
Já Beraldo é o favorito para atuar no lado esquerdo. Com a ausência de Casemiro, a função de primeiro volante tem uma vaga. Bruno Guimarães e Douglas Luiz, que têm experiência de Premier League, são os mais cotados e podem atuar recuados. Especialistas na função, Pablo Maia e André são as outras opções.
Nesta sexta, último trabalho antes da partida, o elenco fará um trabalho em Wembley. No domingo, segue para Madrid, onde enfrenta a Espanha, terça-feira, no Santiago Bernabéu.