• CBF anuncia os dois jogos do Brasil para data Fifa
  • Serão os últimos testes antes da Copa do Mundo
  • Seleção pediu para jogar em Paris, na casa do PSG

Desde já, vamos falar sobre a seleção brasileira. Afinal, a CBF confirmou nesta sexta-feira os jogos do Brasil na data Fifa de setembro. Então, a equipe canarinho vai enfrentar as seleções africanas da Tunísia e de Gana nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo do Catar. Os jogos serão realizados nos dias 23 e 27 de setembro.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, a seleção brasileira pediu autorização para a Federação Francesa de Futebol para mandar as duas partidas em Paris, no Parque dos Príncipes. O estádio é a casa do Paris Saint-Germain, time de Neymar e Marquinhos. No entanto, ainda não fechou o local dos jogos. Assim, há chances de um deles ser em Paris e outro em Londres.

Adversários do Brasil nos amistosos, Gana e Tunísia também estarão no Mundial do Qatar. No Grupo H, Gana enfrentará Portugal, Uruguai e Coreia do Sul. Por sua vez, a Tunísia foi sorteada no Grupo D ao lado de França, Dinamarca e Austrália.

Lista de convocados de Tite pode ter novidades

Além disso, a convocação do técnico Tite está marcada para o dia 9 de setembro. Inclusive, será a última lista antes da final com os 26 convocados para a Copa. A seleção brasileira precisa entregar 55 nomes até o dia 21 de outubro. Então, a convocação final com 26 jogadores deve sair até o dia 14 de novembro.

https://www.instagram.com/p/ChYZDTLtd0x/?utm_source=ig_web_copy_link

Ainda segundo o ‘Ge’, a comissão técnica da Seleção tem, atualmente, 45 jogadores na chamada lista ampla de observações. Ainda assim, o treinador já disse recentemente que 80% da lista de convocados está definida e não deve ter surpresas.

O restante pode ter novidades, como o atacante Pedro, do Flamengo. Na última quarta, Tite foi ao Maracanã acompanhar a partida entre Fluminense e Fortaleza. Além disso, membros da comissão técnica do Brasil iniciam neste fim de semana um giro pela Europa. Eles vão ao México para ver Daniel Alves, hoje no Pumas.