• Richarlison, Neymar (2), Coutinho e Jesus marcam os gols do 5 a 1
  • Lateral Alex Sandro participa de três gols e vira um dos destaques
  • Seleção brasileira volta a campo na segunda-feira contra o Japão

Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira. Isso porque o Brasil goleou, nesta quainta-feira, a Coreia do Sul por 5 a 1, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Qatar. Os gols no World Cup Stadium, em Seul, foram marcados por Richarlison, Neymar, duas vezes em cobranças de pênalti, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. O lateral Alex Sandro foi um dos destaques, participando de três gols no jogo.

Na próxima segunda, a equipe canarinho volta a campo para outro amistoso, desta vez contra o Japão. O duelo está marcado para as 7h20 (de Brasília). Porém, em setembro, o Brasil fará mais um amistoso e deve enfrentar a Argentina. O jogo é válido pelas Eliminatórias e deveria ter sido realizado em 2021, mas acabou suspenso.

Brasil sai na frente, leva empate, mas faz o segundo com Neymar

Primeiramente, a seleção brasileira começou o jogo com tudo. Teve um gol de Thiago Silva invalidado por impedimento no primeiro lance e abriu o placar aos seis minutos. Alex Sandro fez boa jogada pela esquerda, deixou dois adversários para trás e cruzou rasteiro para Fred. O meio-campista chutou forte, a bola desviou em Richarlison e entrou.

Aos 30 minutos, a Coreia do Sul conseguiu empatar. Hwang Uijo recebeu de costas na área, girou em cima de Thiago Silva e chutou cruzado, no canto direito do goleiro Weverton: 1 a 1. Aos 40, Lee Yong acertou a sola do pé de Alex Sandro na área e o árbitro, com ajuda do VAR, marcou pênalti. Neymar bateu com categoria para fazer 2 a 1.

Brasil deslancha no segundo tempo e goleia a Coreia do Sul

Contudo, na volta do intervalo, o Brasil ampliou o placar aos 11 minutos. Neymar acionou Alex Sandro e o lateral novamente foi derrubado perto da linha de fundo. Então, o árbitro de vídeo chama o juiz, que marca mais um pênalti. Afinal, o brasileiro sofreu dois toques no lance, um no pé e outro no joelho. Neymar deslocou o goleiro na cobrança e fez o terceiro da Seleção.

A partir daí, o Brasil passou a dominar totalmente a partida. Tite aproveitou para testar outros jogadores. Entraram Fabinho, Vini Jr., Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Aos 35, após bola desviada pelo zagueiro coreano, Coutinho pegou a sobra com o quique da bola e mandou ela no ângulo de Kim para fazer o quarto gol.

Assim, para fechar a conta, aos 47, Bruno Guimarães lançou Gabriel Jesus na direita. O atacante dominou, arrancou, cortou dois marcadores e bateu rasteiro no cantinho do gol de Kim. Então, o Brasil goleia por 5 a 1 a Coreia do Sul no amistoso em Seul. Grande vitória da Seleção!