• Atacante faz atividade no campo, mas ainda separado do elenco
  • Camisa 10 tenta se recuperar a tempo de jogar nas oitavas de final
  • Lateral-direito Danilo treina com os outros jogadores da seleção

Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira. Isso que porque o atacante Neymar treinou com bola pela primeira após lesionar o tornozelo direito na estreia do Brasil na Copa do Mundo. Então, a evolução do craque gera otimismo para o retorno mais rápido do que se imaginava.

A CBF divulgou imagens do jogador se aquecendo com os companheiros no gramado, mas ainda realizando um trabalho separado dos outro jogadores e finalizando a gol. Sorridente durante o treino, o camisa 10 da Seleção ainda marcou um golaço em cima de Weverton.

Portanto, a comissão da técnica do Brasil vai acompanhar de perto a condição física de Neymar nas próximas 48 horas. Tudo para saber se é possível utilizá-lo nas oitavas de final da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul. O duelo será nesta segunda, às 16h (de Brasília), no Estádio 974.

Sendo assim, o treino deste domingo, último antes da partida decisiva, vai ser determinante para avaliar a recuperação do camisa 10. Além disso, o lateral-direito Danilo também participou da atividade e se mostrou recuperado de problema no tornozelo. Ele ficou com os outros jogadores durante todo o treinamento.

Tite pode ter que improvisar na lateral esquerda

Por outro lado, o lateral-esquerdo Alex Sandro, que faz tratamento para lesão no quadril, não apareceu nas imagens da CBF. Segundo o site ‘Globo Esporte’, esta não é uma boa notícia. Afinal, o Brasil não conta mais com Alex Telles, que sofreu lesão no joelho direito e está fora da Copa, bem como o atacante Gabriel Jesus.

Caso Alex Sandro não se recupere a tempo de jogar contra a Coreia do Sul, Tite vai precisar improvisar um jogador na função. Inclusive, o treinador pode escalar Danilo na lateral-esquerda. Outras alternativas são o zagueiro Marquinhos, o volante Fred e o lateral-direito Daniel Alves no setor.