• Depois de levar uma bolada no rosto, Letícia treina normalmente
  • Pia Sundhage ainda tem dúvidas na defesa. Kathellen pode voltar
  • Treinadora diz que esta é a melhor chance para vencer a França

A Seleção Brasileira realizou o penúltimo treinamento antes da partida decisiva contra a França, neste sábado, e Brisbane, na Austrália, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina. As meninas comandadas pela treinadora sueca Pia Sundhage. Com atividade física e tática em campo reduzido, aparentemente todas as jogadoras estarão à disposição da treinadora.

Talvez por isso que a treinadora tenha mostrado tamanha confiança para o confronto que pode definir a classificação antecipada de sua equipe para as oitavas de final da competição. Embora lidere a chave e conte com jogadoras de renome no cenário mundial, Pia terá de superar a França e o retrospecto. Em 11 confrontos, o Brasil jamais venceu as francesas. São cinco empates e seis derrotas, contando com a eliminação em 2019.

– É um desafio, claro. Temos uma grande chance e estamos vindo de uma grande vitória sobre o Panamá, que nos deu muita confiança. E claro, fizemos o nosso dever de casa. A parte mais complicada é saber como a França vai jogar, mas encontraremos um caminho. Tenho um plano A, um plano B e um plano C. Então, estou muito animada para jogar contra a França – declarou Pia em entrevista à Fifa.

Mesmo exalando confiança, Pia sabe que terá pela frente uma seleção de respeito, com um nível alto. Nem isso assusta a treinadora, que exaltou o nível de competição adquirido pelas meninas brasileiras nos últimos anos. Assim, a sueca acredita que esteja a chave para o triunfo.

– Acho que é importante olhar para a forma como jogamos há alguns jogos e trazer esse tipo de jogo sempre que possível. Ao mesmo tempo, respeitar o fato de que a França é um time muito bom. Se a gente tiver equilíbrio nisso, tanto atacando quanto defendendo, assim, teremos um bom jogo – disse.

https://www.instagram.com/p/Cq6QhxyvWGW/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Letícia e Kathellen treinam; Renard segue dúvida

A única preocupação, afinal, era em relação à Letícia. Goleira titular da Seleção Brasileira pela primeira vez desde que chegou à equipe, Lelê levou uma bolada na lateral do rosto na última terça-feira. Com isso, acabou ficando fora do restante das atividades daquele dia e desfalcou a entrevista coletiva. Entretanto, recuperada, a arqueira treinou normalmente nos últimos dias e não preocupa.

– Não nos colocamos como favoritas para vencer, mas, sim, como uma seleção mais bem preparada para enfrentar a França. Evoluímos bastante ao longo dos últimos anos. Com a troca de treinador delas, provavelmente elas terão menos tempo de adaptação com o estilo do novo jogo. E, como estamos bastante tempo com a Pia, hoje entendemos o nosso modelo de jogo, sabemos como temos de atuar – afirmou Lelê.

A zagueira Kathellen também treinou normalmente. Com um problema na patela da perna direita, a defensora acabou poupada no primeiro jogo da Seleção. Contudo, agora a jogadora do Real Madrid está à disposição de Pia para o jogo. O treino desta sexta-feira deve definir a escalação de Kathellen para o confronto contra a França. e Brisbane.

E se a zagueira da Seleção Brasileira está recuperada, não se pode dizer o mesmo da capitã Wendie Renard, da França. A jogadora de 33 anos está com um problema na panturrilha da perna esquerda e não tem presença certa. Conforme o jornal “L’Équipe”, Renard voltou a treinar no campo com as companheiras. Embora tenha sido apenas na parte inicial da atividade. A confirmação da escalação da zagueira deve sair nesta sexta-feira.

https://twitter.com/WRenard/status/1681670798531076097

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial