• Lateral-esquerdo está recuperado de lesão, mas segue fora
  • Jogador deve participar do treino desta tarde em Doha
  • Caso siga fora, Danilo deve jogar novamente na posição

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, preferiu não garantir a presença de Alex Sandro na partida desta sexta-feira contra a Croácia, no Estádio Cidade da Educação. A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O treinador deixou claro que a tendência é de não escalação. Isso porque, por mais recuperado que o jogador da Juventus esteja, Alex Sandro ainda não participou das atividades com o restante do grupo. O que deve ocorrer nesta quinta-feira.

– Ele vai treinar à tarde para ter a disponibilidade. Mas a tendência é de não participação. São lesões diferentes. Porque não há trabalho ainda forte. Tenho que ver departamento médico e físico. Vai depender de hoje à tarde – disse o técnico Tite.

Caso Alex Sandro não entre em campo, o mais provável é que o Brasil entre em campo com Danilo na lateral-esquerda. Portanto, com a mesma formação da goleada sobre a Coreia do Sul, na última segunda-feira. Vale lembrar também que Danilo é um dos jogadores que atua naquela posição em seu clube, a Juventus, da Itália. Exatamente quando o seu companheiro não pode.

Então, a provável escalação do Brasil para enfrentar a Croácia é: Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior.

Por fim, vale ressaltar ainda que Alex Telles, o outro lateral-esquerdo convocado, foi cortado por conta de uma torção no joelho. O jogador, inclusive, já deixou a concentração da Seleção Brasileira e voltou à cidade de Sevilla, na Espanha, onde reside e começará a fazer tratamento.

Danilo espera retorno de companheiro

Mesmo na equipe titular por conta da ausência de Alex Sandro, Danilo afirmou que está na torcida para o rápido retorno de seu companheiro de clube e de seleção. Segundo o jogador, que é um dos melhores amigos de Alex Sandro, é preciso ter cuidado para não apressar as coisas. Para ele, é fundamental que o lateral-esquerdo volte 100%.

Danilo ainda revelou o desejo de mudar de posição em breve. O lateral-direito com passagens por grandes clubes na Europa, deixou claro o seu desejo de se tornar zagueiro. Algo, inclusive, que deve se tornar uma tendência em breve.

– Temos que aguardar o Alex Sandro treinar e esperamos que ele tenha saúde e esteja à disposição. Eu estou bem, estou curado, deu para perceber no último jogo. Joga pela direita, esquerda, pelo centro da defesa é indiferente. Para mim, é algo natural. Acho que num futuro bem próximo vou ser zagueiro, porque é onde tenho desfrutado melhor.