- Defensor e volante devem entrar nas vagas de Danilo e Neymar
- Técnico testa outras formações com Rodrygo ou Everton Ribeiro
- Pela lateral direita, Daniel Alves não joga há mais de dois meses
Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira. Isso porque o técnico Tite deve promover duas mudanças na formação para enfrentar a Suíça, nesta segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), pela segunda rodada da Copa do Mundo.
Sem pode contar com o lateral-direito Danilo e o atacante Neymar, que estão machucados, o treinador testou Éder Militão e Fred no time titular nas duas atividades realizadas às vésperas da partida pelo Grupo G do Mundial do Catar.
O volante, por sinal, disputou 21 partidas no ciclo da Copa, sendo 19 delas como titular de Tite. Além disso, as entradas de Militão e Fred na Seleção tem relação com a força da Suíça pelo lado esquerdo, com Ricardo Rodriguez e Ruben Vargas.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Tite também analisou outras possibilidades na escalação. Um delas foi a entrada do atacante Rodrygo, que tem características de jogo mais próximas às de Neymar. Outro jogador observado no setor foi o meia Everton Ribeiro.
Por outro lado, Éder Militão tem experiência na lateral direita desde os tempos de São Paulo e deve ser o escolhido para começar a partida. Inclusive, em amistoso contra Gana, realizado em setembro, o defensor atuou improvisado na posição e se saiu bem. Uma outra opção de Tite seria usar o veterano Daniel Alves, que não entra em campo há dois meses.
Veja a possível escalação da seleção brasileira
Em entrevista coletiva, Tite desconversou ao ser questionado sobre os titulares para enfrentar a Suíça. No entanto, ele disse que a equipe já está definida. Segundo o ‘Ge’, portanto, a provável escalação do Brasil tem: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.