- Técnico Tite fecha o treino do Brasil no Catar nesta quarta-feira
- Seleção vive expectativa pela recuperação do lateral-esquerdo
- Caso Alex Sandro volte, Danilo pode entrar no lugar de Militão
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Brasil. Como de costume no Catar, o técnico Tite fechou a atividade para a imprensa, nesta quarta-feira, a dois dias das quartas de final contra a Croácia. A partida está marcada para sexta, às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o treino desta terça foi o primeiro com os titulares que participaram da goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final do Mundial. Na última terça, só os jogadores reservas foram a campo para trabalhar com bola.
Agora, a comissão técnica do Brasil aguarda o retorno do lateral-esquerdo Alex Sandro, que está se recuperando de lesão no quadril. Segundo o ‘Ge’, se o jogador for liberado, pode entrar na vaga de Éder Militão. Dessa forma, Danilo voltaria a atuar na lateral-direita da Seleção.
Vale lembrar que Alex Sandro se lesionou na segunda rodada da Copa, na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Suíça. Até esta quarta, ele só havia feito exercícios com bola separado dos demais companheiros. Em fase final de recuperação, o lateral ficou fora dos últimos dois jogos e há possibilidade de que ele volte a atuar.
Veja a possível escalação do Brasil contra a Croácia
Então, o provável Brasil para jogar contra a Croácia nas quartas de final tem: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Éder Militão); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Jr.
Além disso, a seleção brasileira já enfrentou a seleção croata cinco vezes. Inclusive, duas delas foram em Copas. O retrospecto, por sinal, é favorável ao Brasil: foram três vitórias e dois empates até hoje.