• Argentino decide mais uma vez para o Tricolor: 1 a 0
  • Equipe carioca garante vaga na Libertadores de 2023
  • Vovô fica em situação delicada na zona de rebaixamento

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Brasileirão. Isso porque o Fluminense ganhou do Ceará por 1 a 0, nesta segunda-feira, na Arena Castelão, com portões fechados. O atacante Germán Cano, então, decidiu novamente ao marcar no segundo tempo e garantir a vitória do Tricolor, pela 35ª rodada.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 61 pontos, na quarta posição e confirmou a sua classificação de forma direta para a Libertadores de 2023. Por outro lado, o Vozão se complicou no campeonato. Afinal, o time estacionou nos 34 pontos e na 17ª posição, tendo só mais três rodadas em disputa.

Depois de marcar diante do Ceará, Cano comemorou fazendo o ‘L’ e conseguiu novas marcas pelo Flu. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o argentino se igualou ao colombiano Aristizábal e virou o maior artilheiro estrangeiro numa edição de pontos corridos do Brasileiro. Com 39 gols, ele também empatou com o atacante Magno Alves como maior artilheiro da história tricolor em uma mesma temporada.

Cano decide para o Flu no segundo tempo

No primeiro tempo, o Ceará começou tentando pressionar o adversário e criou as primeiras chances. Contudo, o Fluminense não demorou a dominar as ações e ter mais posse de bola. O time comandado por Fernando Diniz, então, por pouco não abriu o placar, aos 16 minutos. No lance, Jhon Arias tocou para Cano, que acertou a trave.

Na sequência, Yago também bateu na trave e perdeu chance incrível. Um minutos depois, Cano chegou a marcar, mas estava impedido. Além disso, Yago, Martinelli e André também desperdiçaram boas chances de marcar. O Ceará, por sua vez, só levou perigo em finalizações de Vina.

Na etapa final, o jogo voltou a ficar equilibrado, com chances para os dois lados. Aos 19, Vina bateu falta, a bola desviou na barreira e quase surpreendeu Fábio. Dois minutos depois, o Flu respondeu. Cano recebeu em profundidade, perdeu a posse de bola, mas sobrou para Matheus Martins arriscar para a defesa de João Ricardo.

Na sequência, Manoel desviou de cabeça em cobrança de escanteio. Cano, então se esticou na segunda trave, mas não conseguiu desviar para a rede. O gol estava amadurecendo e saiu aos 26 minutos da etapa final. Arias arriscou da entrada da área, Cano desviou e a bola foi para o fundo da rede: 1 a 0.

Aos 32, o argentino quase ampliou de voleio, mas João Ricardo defendeu. O Vozão foi com tudo para o ataque tentar o empate no fim, mas não evitou a derrota em casa.

Na próxima rodada, o Fluminense volta a jogar no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o Ceará visita o Corinthians, na Neo Química Arena, às 20h30, no mesmo dia.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial