• Técnico argentino comandou o Vovô em só 10 partidas
  • Vovô entrou na zona de rebaixamento na última rodada
  • Clube é punido com a perda de seis mandos de campo

O Ceará anunciou na tarde desta sexta-feira a saída do técnico Lucho González. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, a decisão foi tomada em comum acordo entre o treinador argentino e o clube. Por enquanto, o auxiliar técnico permanente, Juca Antonello, assume o comando da equipe de forma interina.

Além disso, os auxiliares técnicos Emmanuel de Paoli e Walter Scarinci, e o preparador físico Diego Giacchino, também deixaram as suas funções no Ceará. Vale ressaltar, portanto, que o Vovô não vence há oito jogos no Campeonato Brasileiro. Inclusive, Lucho dirigiu a equipe alvinegra em 10 partidas, tendo uma vitória, quatro empates e cinco derrotas. O aproveitamento, por sinal, foi de apenas 23,3%.

Segundo a publicação do ‘Ge’, o Ceará passa por momento complicado no Brasileirão. Com a derrota por 2 a 1 para o Internacional e a vitória do Cuiabá por 1 a 0 sobre o Avaí, na última rodada, o Vovô entrou na zona de rebaixamento. O time tem o mesmo número de pontos que o Dourado (34), mas perde no número de vitórias (8 a 6).

Além de Lucho González, o Ceará já teve Thiago Nunes, Dorival Júnior e Marquinhos Santos como técnicos nesta temporada. Com treinador interino, os cearenses voltam a campo na próxima segunda-feira, contra o Fluminense, às 20h (de Brasília), na Arena Castelão. O duelo vale pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ceará leva punição de seis mandos de campo

Para piorar ainda mais a situação do Ceará, o clube passou por julgamento em primeira instância por conta da invasão de campo no jogo contra o Cuiabá. O Vovô não vai perder pontos, mas seis mandos de campo. Ou seja, jogará com portões fechados e terá que pagar 100 mil reais de multa.

Diante do Flu, no entanto, a equipe ainda poderá jogar no Castelão. Isso porque não há tempo para os clubes jogarem em outro estádio. Na sequência, o Ceará vai precisar mandar as suas partidas a 100km da capital cearense. No entanto, a diretoria alvinegra vai tentar recorrer da punição no Pleno do STJD.