• Timão faz 2 a 1 na Neo Química Arena e assume o quarto lugar
  • Róger Guedes e Yuri Alberto fazem os gols da vitória alvinegra
  • Dragão não ganha há sete jogos e segue na penúltima posição

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians, que venceu o Atlético-GO por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro. Depois de dois empates e uma derrota na competição, o Timão reencontrou o caminho das vitórias, entrou no G-4 e fez a festa da Fiel no final. Róger Guedes e Yuri Alberto fizeram os gols do Time do Povo, enquanto Wellington Rato marcou para o Dragão.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 47 pontos, ultrapassou o Flamengo e assumiu a quarta posição. Por outro lado, o Atlético-GO ficou com 22 pontos e seguiu na penúltima colocação na tabela do Brasileirão. O time goiano, por sinal, tem cinco derrotas e dois empates nas últimas sete partidas.

Depois do triunfo em casa, o Corinthians volta a jogar no próximo sábado, às 21h, contra o Cuiabá, também em Itaquera. Na mesma data, mas às 19h, o Atlético-GO encara o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

https://www.instagram.com/p/CjEdFwtsnEK/?utm_source=ig_web_copy_link

Timão sai na frente, leva empate e marca no fim

No primeiro tempo, o Atlético-GO criou a primeira chance do jogo. Aos 10 minutos, Airton recebeu bola longa, passou por Bruno Méndez e ficou na frente de Cássio, mas o goleiro do Corinthians fez a defesa. Um minuto depois, o Timão abriu o placar. Mosquito passou a bola para Yuri Alberto, que chutou cruzado. O goleiro Renan saiu para fechar, mas Róger Guedes ficou livre na área completar de carrinho: 1 a 0.

Contudo, o Dragão respondeu logo aos 16 minutos. Após troca de passes, Luiz Fernando deixou Wellington Rato na cara do gol para finalizar e empatar: 1 a 1. A partir daí, o ritmo da partida caiu e as oportunidades diminuíram. Ainda assim, Róger Guedes desperdiçou grande chance, aos 44 minutos. Após tabelar com Yuri Alberto, o atacante passou pelo goleiro, ficou com o gol vazio, mas mandou a bola para fora.

Na volta do intervalo, o jogo melhorou e as duas equipes foram buscar a vitória. Aos três minutos, Cássio fez boa defesa em chute rasteiro de Baralhas. Aos sete minutos, no entanto, foi a vez de Renan evitar o gol do Timão em finalização de Yuri Alberto.

Inclusive, o arqueiro do Dragão fez mais duas defesas importantes na etapa final em chutes de Róger Guedes. Aos 42 minutos, porém, ele deu vacilo. Róger Guedes arriscou de fora da área, o goleiro Renan deu rebote na pequena área, e Yuri Alberto mandou a bola na rede para garantir a vitória do Corinthians: 2 a 1.

– Hoje foi um dia bom. A vitória é muito importante. O professor brinca que eu sempre brigo por essas bolas. Ela sempre sobra, e são mais três pontos dentro de casa – afirmou o atacante Yuri Alberto, em entrevista após a partida.