• André Luís e Deyverson marcam os gols do Dourado
  • Derrota afasta o Botafogo da Libertadores de 2023
  • Cuiabá abre três pontos da zona de rebaixamento

O Cuiabá surpreendeu e venceu o Botafogo por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. André Luís e Deyverson, um em cada tempo, marcaram os gols dos visitantes. A vitória deixou o Dourado com três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Enquanto isso, a derrota atrapalhou os planos de Libertadores do Glorioso.

A primeira etapa começou melhor para o Botafogo, que pressionou o adversário no campo de defesa. Com isso, criou oportunidades para abrir o placar. Tiquinho Soares foi o primeiro a acionar o goleiro Walter, enquanto Jeffinho criou outra dificuldade para o arqueiro do Dourado. Em uma das poucas escapadas, o Dourado foi cirúrgico. André Luís marcou de cabeça.

No segundo tempo, não deu nem muito tempo de o Botafogo repetir o bom início de jogo. Muito nervoso e com a torcida protestando, os comandados de Luís Castro começaram a errar bastante. E logo aos seis minutos, Deyverson completou um cruzamento para os fundos das redes. A partir daí, o Glorioso desandou de vez e não teve forças sequer para diminuir.

Resultado afasta Libertadores

Afinal, com a derrota desta terça-feira, o Botafogo se manteve na 10ª colocação, mas tem grandes chances de ser ultrapassado pelo América-MG, que está com 46 e ainda joga na rodada. Então, a intenção de jogar novamente a competição continental ficou um pouco mais distante, já que a distância hoje está em três pontos para o oitavo, com adversários por jogar.

Enquanto isso, o Cuiabá abriu três pontos da zona de rebaixamento com a vitória desta terça. São 37 pontos e a 15ª colocação. Na próxima rodada, o Dourado recebe o Palmeiras, que pode confirmar o título nesta quarta, no próximo domingo, na Arena Pantanal. O Botafogo, no entanto, vai ao Mineirão, na segunda-feira, enfrentar o Atlético-MG.