• Ganso e Germán Cano marcaram para o Fluminense
  • Equipe de Fernando Diniz chegou aos dez pontos
  • Cruzeiro perdeu um pênalti na segunda etapa

O Fluminense mostrou que está em boa fase e bateu o Cruzeiro por 2 a 0 jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro até criou mais oportunidades, mas quem marcou mesmo foi o Tricolor Carioca, em um dos últimos lances da primeira etapa, com Paulo Henrique Ganso. No segundo tempo, quando a Raposa era melhor, Cano fez o segundo. Bruno Rodrigues ainda perdeu um pênalti.

A vitória levou o Tricolor aos dez pontos e à terceira colocação no Brasileirão. Na próxima rodada, o time carioca enfrentará o Cuiabá, no sábado, no Maracanã. O Cruzeiro permaneceu com nove pontos e está na quinta posição. Seu compromisso na próxima rodada será o clássico contra o América-MG, no Independência.

Cruzeiro melhor, gol do Fluminense

O Cruzeiro foi superior ao Fluminense nos primeiros 45 minutos de jogo. Contudo, o time comandado pelo português Pepa não estava nos seus melhores dias nas finalizações. Por conta disso, a Raposa não saiu em vantagem no primeiro tempo do jogo. Entretanto, a primeira chegada foi do Fluminense, com Lima, que Rafael defendeu.

Enquanto o Fluminense conseguia chegar e finalizar mesmo que sem perigo, o Cruzeiro passou a ter certa dificuldade por alguns minutos. A Raposa chegou novamente aos 14, com Gilberto, e minutos depois. Neto Moura aparece cara a cara com Fábio e finalizou para fora. Até então, a melhor chance de abrir o marcador do jogo foi com Neto Moura.

O time treinado por Fernando Diniz foi recuperando o domínio novamente uma vez que as chances começaram a aparecer. Cano obrigou Rafael Cabral a fazer boa intervenção aos 29 minutos. Minutos depois, foi a resposta do Cruzeiro. Bruno Rodrigues pegou uma sobra de bola e tentou a finalização para a defesa de Fábio. Não era a hora de abrir o placar.

Mas para quem pensou que o Cruzeiro iria inaugurar o marcador nesta noite, estava enganado. Mesmo após Cano salvar uma bola em cima da linha. Em um dos últimos lances da partida em seu primeiro tempo, Cano cabeceou na trave dividindo com o zagueiro. A bola sobrou para Lima, Oliveira evitou o gol, mas na sobra, Ganso estufou as redes. Era a vantagem que o Fluminense precisava para ir tranquilo ao intervalo.

Gol de Cano e drama

A etapa complementar começou com o Cruzeiro finalizando com Bruno Rodrigues e Fábio fazendo a defesa. Neto Moura e Matheus Vital também tentaram o empate, mas não conseguiram. Foi então que o Tricolor das Laranjeiras chegou tabelando. Marcelo, Ganso e Arias, antes de chegar em Guga. O lateral cruzou na cabeça de Germán Cano, que só tirou de Rafael Cabral. Era o segundo gol do Fluminense.

A resposta veio com Wesley e Bruno Rodrigues, mas as duas jogadas foram para fora do gol de Fábio. Bruno Rodrigues apareceu novamente com perigo para o gol de Fábio. Entretanto, quem quase chegou ao gol foi o meia Mateus Vital. Ele pegou uma sobra na entrada da área e chutou colocado. Fábio fez a defesa e salvou o Fluminense de levar um gol.

Foi então que aos 29 minutos, o árbitro marcou penalidade máxima de Manoel, que havia entrado no lugar de Felipe Melo, em Henrique Dourado. Bruno Rodrigues pegou a bola para cobrar. Bateu e Fábio fez a defesa. Contudo, o árbitro mandou voltar por invasão. Na segunda cobrança, Bruno Rodrigues chutou na trave e desperdiçou a chance.

O jogo, então, foi ganhando contornos dramáticos para a equipe de Fernando Diniz. Isso porque André foi expulso por reclamação, ainda no lance do pênalti. Depois de feitas todas as substituições, Alexsander se machucou e teve de sair. O Fluminense terminou o jogo com nove jogadores em campo. Segurou a pressão e saiu de Belo Horizonte com os três pontos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial