• Jovem atacante decidiu o Brasileiro sub-20 no domingo
  • Líder do campeonato tem sete desfalques para o jogo
  • Leila Pereira afirma que não há pressão para a joia jogar

O Palmeiras finalizou a sua preparação para o duelo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Mineirão, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe, inclusive, já chegou a Belo Horizonte, local da partida. Então, sob a luz de seus últimos feitos na base, a joia do clube Endrick foi relacionado para a partida. Portanto, a expectativa é de que o garoto de 16 anos possa, enfim, fazer a sua estreia como profissional, conforme informações do site ‘Globo Esporte’.

Portanto, em caso de estreia, Endrick será o mais jovem atleta a jogar pelo profissional na História do Palmeiras. Embora seja uma atração a mais para a partida, o centroavante está relacionado em uma equipe que tem problemas para entrar em campo contra o Galo. Isso porque, o técnico Abel Ferreira conta com sete desfalques e, nesta terça, mais um entrou na lista: o volante Fabinho.

É importante dizer que Fabinho poderia ser titular no confronto desta quarta, mas sentiu uma lesão na coxa direita ainda no treino da última segunda-feira. Então, Abel, por obrigação, deverá improvisar no meio. As opções que podem aparecer é Naves, que joga como zagueiro, mas atua também como volante na base e os defensores da equipe profissional Kuscevic e Luan.

Vale lembrar que o Palmeiras não poderá contar com os machucados Raphael Veiga e Jailson, com os suspensos Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Danilo e Zé Rafael, além de Weverton, que está com a Seleção Brasileira. Desta forma, a provável escalação do Palmeiras deverá ser: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Naves (Kuscevic), Atuesta e Gustavo Scarpa; Breno Lopes (Bruno Tabata), Dudu e Rony.

Presidente diz que não há pressão em Endrick

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira durante a apresentação do novo patrocinador do clube. A dirigente fez questão de falar sobre a joia de 16 anos do Verdão. Embora admita que está ansiosa para vê-lo entre os profissionais, a mandatária deixou claro que não se envolve em aspectos técnicos, isso está nas mãos de Abel Ferreira.

– Não sou eu que quero ver o Endrick jogando. É o Brasil inteiro. O menino é uma joia. Mas eu não me envolvo nos aspectos técnicos. Quem decide é o nosso treinador. Não tenho dúvida da capacidade da nossa comissão técnica. Não cabe à presidente ficar pressionando para colocar esse ou aquele. Tenho certeza de que na hora correta o nosso treinador vai colocar o menino – afirmou a presidente.

Leila Pereira também que não há qualquer proposta pelo menino. Ela, inclusive, vê com espanto a quantidade de notícias envolvendo uma suposta negociação do centroavante. Mas, de forma enfática, a presidente fez questão de rechaçar o negócio com o jogador que sequer fez a sua estreia pelo profissional.

– Não fui procurada por nenhum clube estrangeiro. Às vezes me surpreende, porque estou sentada na minha casa vendo TV, ou na internet, e colocam palavras na minha boca. Precisamos ter responsabilidade. A presidente do Palmeiras nunca fui procurada por nenhum clube europeu, até esse momento, em busca do nosso jogador – revelou.