- Jacque Vaughn foi destituído do cargo de head coach
- Ele estava no Nets desde 2016, quando começou como assistente
- A franquia de Nova York ainda vai nomear um nome para comandar interinamente
No início da tarde desta segunda-feira (19), o Brooklyn Nets anunciou a demissão de seu técnico, Jacque Vaughn, por meio das redes sociais. Ele foi mandado embora após sua equipe ter uma decepcionante primeira parte da temporada, que terminou com uma derrota de 50 pontos de diferença para o Boston Celtics, antes do All-Star Break.
Na nota divulgada, a franquia ainda esclarece que um nome para comandar interinamente o time será divulgado em um futuro próximo.
Esta era apenas a segunda temporada de Vaughn como head coach do Nets, já que ele assumiu a função em novembro de 2022, após a demissão de Steve Nash. Porém, ele fazia parte da organização desde 2016, onde era um dos assistentes da comissão técnica.
No total, ele ficou no comando do Brooklyn Nets em 147 partidas, com um total de 71 vitórias e 76 derrotas.
Jacque Vaughn deixa o cargo de técnico do Nets após conquistar números abaixo da expectativa em 2023/24. Afinal, sua campanha até aqui foi de 21 vitórias e 33 derrotas, ocupando o 11º lugar na tabela da Conferência Leste, com três vitórias a menos que o Atlanta Hawks, o décimo colocado.
Agora, a equipe do Brooklyn espera melhorar o seu desempenho para, ao menos, conquistar uma vaga na pós-temporada. Seu próximo compromisso será na quinta-feira (22), onde vai até o Canadá enfrentar o Toronto Raptors, às 21h (horário de Brasília).