• Atacante se machucou na partida contra o Cuiabá
  • Flamengo ainda deve fazer outra avaliação 
  • David Luiz também se machucou durante a partida

Primeiramente, vamos falar sobre o Bruno Henrique. Isso porque o Flamengo realizou exame de imagem no joelho direito do atacante nesta quinta-feira. Objetivo foi avaliar o tamanho do problema que o atacante terá que enfrentar.

Afinal, o camisa 27 se machucou na vitória do Rubro-Negro sobre o Cuiabá, por 2 a 0, no Maracanã, na última quarta-feira. Na ocasião, Bruno Henrique saiu da partida, ainda na primeira etapa, após se chocar com um adversário.

Então, após a realização do exame, o Flamengo informou que detectaram uma lesão na região e uma outra análise será feita nos próximos dias. A princípio, ainda não está descartada uma cirurgia.

A confirmação da lesão gerou preocupação entre os rubro-negros, já que o time se prepara para partidas decisivas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil. Além disso, o lance em questão, segundo o clube, tem semelhança com o que ocasionou a contusão do volante Thiago Maia, em 2020. Inclusive, também se deu numa partida pelo Campeonato Brasileiro, que o deixou longe dos campos por cerca de oito meses.

Portanto, é importante ressaltar que Bruno Henrique é um dos destaques do Flamengo desde que chegou ao clube no início de 2019. Peça fundamental nos títulos da equipe nos últimos anos, o camisa 27 teve como seu ponto alto o título da Copa Libertadores do mesmo ano. Além de se tornar ídolo, ele conquistou o prêmio de Rei da América, dado ao melhor jogador da principal competição do continente.

Situação de David Luiz também liga alerta no Flamengo

Por sua vez, o zagueiro David Luiz é outro que também preocupa o staff rubro-negro. Ele também realizou exame nesta quinta-feira, onde foi constatado um edema na coxa direita. O defensor saiu com dores no local, também na partida da última quarta-feira, aos 13 minutos de jogo, e deve desfalcar o Flamengo na partida do próximo domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.

Vale ressaltar que o camisa 23 da Gávea teve uma lesão com uma certa gravidade no ano passado, durante a partida pela semifinal da Copa Libertadores, contra o Barcelona, em Guayaquil. Na ocasião, o alvo da lesão foi a coxa esquerda.