- Ruan Oliveira deve seguir no time titular
- Renato Augusto não viaja com o elenco
- Lateral Fagner, suspenso, será desfalque
Chegou a hora de falar sobre o Corinthians. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, o elenco alvinegro retornou ao trabalho nesta quinta-feira. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, portanto, começou a preparação para o jogo contra o Athletico-PR, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Brasileirão.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o zagueiro Bruno Méndez, que esteve com a seleção uruguaia para os amistosos, voltou ao CT Joaquim Grava. Contudo, ele fez apenas um trabalho na parte interna.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no clássico também fizeram só um treino regenerativo. Ou seja, para recuperar a musculatura para a atividade tática desta sexta.
Ruan Oliveira, então, deve seguir no setor de meio-campo por conta da ausência de Renato Augusto. Mesmo sem sentir dores na panturrilha esquerda, o experiente meia será preservado pela comissão técnica e não viaja a Curtiba.
Quem pode retornar ao time titular contra o Furacão é o zagueiro Murillo, que se recuperou de inflamação na garganta. Por outro lado, o lateral-direito Fagner está suspenso e será desfalque na rodada.
Confira a provável escalação do Corinthians
Segundo o ‘Ge’, o possível time titular deve ter: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo (Caetano) e Matheus Bidu; Fagner, Fausto (Roni), Maycon, Ruan Oliveira e Guilherme Biro; Róger Guedes e Yuri Alberto.