Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Jonathan Calleri, do São Paulo. Após o presidente do clube, Julio Casares, garantir que o Tricolor Paulista vai exercer a opção de compra do jogador, o argentino preferiu demonstrar cautela em relação ao seu futuro.

Nesta segunda-feira, Calleri falou sobre a relação que tem com o São Paulo. O atacante disse que vive no clube os seus melhores momentos no futebol. Vale lembrar que o argentino é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com seis gols. Na temporada, o argentino já balançou a rede 14 vezes.

– Estou muito feliz com meu presente, meu dia a dia, e tento fazer o melhor sempre. Mas não sei o que vai ser do futuro próximo até que a diretoria me fale que a opção vai ser feita. A camisa pega comigo, eu pego muito com a camisa. Estou muito feliz com a camisa, meus melhores momentos no futebol foram com a camisa do São Paulo e espero ficar aqui por mais tempo para ganhar títulos – afirmou Calleri.

Calleri destaca apoio da torcida tricolor no Morumbi

Depois da vitória contra o Cuiabá por 2 a 1, Calleri celebrou mais um gol marcado e comentou sobre o processo de evolução da equipe. Afinal, de pênalti, o camisa 9 marcou seu sexto gol no Campeonato Brasileiro e, novamente, recebeu o carinho do público nas arquibancadas.

– Eu sou muito feliz por ter o carinho da torcida. Tento fazer sempre o melhor para a equipe. Estou feliz por mais um gol, pela virada e por colocar o São Paulo no G4 – afirmou o atacante ao site oficial do clube.

Além disso, o argentino ainda exaltou a força do Tricolor no Morumbi. Porém, ele disse que o time ainda tem margem para evoluir na temporada.

– O Morumbi é muito forte. Estamos em uma boa fase. Acho que podemos melhorar, que ainda podemos jogar muito melhor, mas o carinho da torcida com todo o elenco é incrível. Nós nos sentimos confortáveis jogando no Morumbi – concluiu.

Negociação pode ser facilitada por cláusula no contrato

Segundo o Ge, Calleri foi contratado em agosto do ano passado, por empréstimo. No entanto, o acordo termina em dezembro, e o São Paulo tem a opção de comprar os direitos do atacante por US$ 3 milhões (R$ 15 milhões).

Portanto, a negociação pode ser facilitada por uma cláusula no contrato. Ou seja, ela prevê a obrigação de o São Paulo adquirir os direitos caso Calleri termine a temporada tendo participado de 30% dos minutos do time em campo. Recentemente, Casares garantiu que o clube exercerá a opção:

– Vai comprar o Calleri. Será atleta do São Paulo. É um exemplo de jogador. Tem uma identificação inacreditável com o São Paulo, e nós com ele. O comportamento é exemplar. Sinto que ele nasceu para jogar no São Paulo – afirmou o dirigente tricolor.

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, diante do Jorge Wilstermann, no Morumbi. O jogo vale pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial