• Argentino desfalcou a equipe contra o Santo André
  • Rogério Ceni espera contar com o centroavante
  • São Paulo é o líder do Grupo B, com 11 pontos

A vitória do São Paulo sobre o Santo André na tarde do último domingo encheu de ânimo a equipe treinada por Rogério Ceni. O gol marcado por Alan Franco nos minutos finais, deixaram ao time em uma boa situação na tabela da competição. Nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco, outro fator deixou ainda mais animado o Tricolor do Morumbi. Trata-se do possível retorno de Calleri, que deverá ser a novidade para o duelo contra o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira, às 19h30, em Bragança Paulista.

Calleri sentiu fortes dores no tornozelo direito, por isso, desfalcou o time na partida de domingo no Bruno José Daniel, no ABC Paulista. Erison, contratado durante a semana, fez a sua estreia na partida, justamente no lugar do centroavante argentino. Embora tenha ficado fora do confronto, Rogério Ceni, durante a coletiva, após o duelo amenizou o problema e disse acreditar no retorno para quarta-feira.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, Calleri participou do treino entre os reservas e alguns jogadores que não foram relacionados para a partida contra o Santo André. Ainda de acordo com o site “GE”, os atletas trabalharam em campo reduzido, troca de passes e finalização. Enquanto isso, os titulares fizeram um treino regenerativo no Reffis e logo depois foram a campo para realizar trabalhos leves.

Além deles, os atletas Rafinha, Igor Vinicius, Moreira, Diego Costa, André Anderson, Caio e Arboleda, lesionados, continuaram os seus tratamentos para retornar o mais breve possível. Já Nahuel Ferraresi operou o joelho no último domingo e deve iniciar o tratamento no CT nesta semana e não tem previsão de retorno.

Substituto de Calleri, Erison recebe elogios

Sem poder contar com o seu principal jogador, o técnico Rogério Ceni, como dito acima, promoveu a estreia de Erison, ex-Botafogo. Embora não tenha participado de lances decisivos na partida, o treinador fez questão de elogiar o primeiro jogo do atleta com a camisa tricolor. Rogério lembrou ainda que Erison não será, necessariamente, um reserva de Calleri. Para o comandante do São Paulo, o Touro poderá ser utilizado ao lado do argentino em algumas situações.

— Gostei bastante do Erison. É um jogador que bate, cai, levanta, não fica reclamando do árbitro. Mostra que vai ser um jogador extremamente importante para a gente na temporada. Não necessariamente vai jogar na posição do Calleri. Pode jogar com ele. Acho que é bem provável que o Calleri esteja no próximo jogo, por isso preservei hoje. Ele teve problema ano passado nesse tornozelo e antes não tinha troca. Então ele vem sendo forçado a jogar a maioria dos jogos – disse no último domingo, durante a coletiva.

O São Paulo é o líder do Grupo B do Campeonato Paulista, com 11 pontos. O Água Santa vem logo atrás, com oito pontos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial