- Artilheiro do Brasil e do mundo em 2022 tem 31 gols marcados
- Jogador evita criar expectativa por chance de atuar pela seleção
- Cano elogia Corinthians, mas foca na partida contra o Coritiba
Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Germán Cano, destaque do Fluminense. O jogador de 34 anos concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e falou sobre o seu grande momento. Afinal, o argentino é o artilheiro do Brasil e do mundo em 2022, com 31 gols marcados na atual temporada.
– Estou vivendo momento muito bom aqui. Só agradecer a todo mundo, nossa torcida, meus companheiros. Cada dia eu melhoro mais junto deles. Sem eles não posso conseguir o que estou fazendo dentro do campo – declarou o argentino.
Então, em grande fase, Cano vê crescer no Fluminense os pedidos por um chamado para a seleção da Argentina. Inclusive, Felipe Melo e Arias também entraram na “cobrança” ao técnico Lionel Scaloni. Por sua vez, o artilheiro tricolor controla a expectativa e foca no que precisa fazer para ter chance:
– Fazer mais gols, não tem jeito. Tem que fazer mais. É trabalhar, as coisas chegam na hora ou mais na frente. Acho que o trabalho vou deixar nas mãos de Deus para o que tem que acontecer. Sempre no mundo de futebol tem que acreditar, sonhos se cumprem. Só eu tenho controle dentro do campo para fazer minha melhor performance – afirmou.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, em 2022, Cano é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 13 gols; da Copa do Brasil, com cinco gols; de todo o país, com 31; e do mundo, à frente de astros como os franceses Mbappé e Benzema.
Cano evita falar sobre duelo com o Corinthians e foca no Coritiba
Autor do gol de empate do Fluminense no 2 a 2 com o Fortaleza, Cano ajudou o time carioca a se classificar para as semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Corinthians, no Maracanã, na quarta-feira, pelo jogo de ida pelo mata-mata da competição. Antes disso, o artilheiro prefere focar primeiro no próximo compromisso do time pelo Brasileirão.
– Com respeito ao Corinthians, antes temos um jogo decisivo no sábado, contra o Coritiba. Estamos focados em fazer nosso melhor jogo, é uma equipe que é muito forte. Mas sabemos que temos jogo com Corinthians no Maracanã. Acho que vai ser um jogo muito decisivo para nós, é uma final. Vamos trabalhar muito para fazer nosso melhor jogo – disse o argentino.
Portanto, o Fluminense volta a campo no sábado para encarar o Coritiba, às 19h (horário de Brasília), em casa. A equipe comandada por Fernando Diniz é a quarta colocada na competição, com 38 pontos, e tenta se recuperar após derrota por 3 a 0 para o Internacional na última rodada.