• Defensor está sem clube desde que saiu do Corinthians
  • Fábio Carille já trabalhou com o jogador e o quer na Vila
  • Empresário diz que João Paulo deve permanecer no Santos

O Santos está ativo no mercado. Depois de negociar o empréstimo de Soteldo, com o Grêmio, além do meio-campista Dodi, também com o Tricolor Gaúcho, o Peixe precisa de jogadores para suprir essa lacuna deixada. Contudo, a procura é por atletas que se enquadrem no novo clube, com restrições financeiras e disputando a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.

Participando ativamente do planejamento ao lado do presidente eleito, Marcelo Teixeira, Fábio Carille fez um pedido e o Santos está atendendo. Trata-se do zagueiro Gil, ex-Corinthians, que está no mercado sem clube. A diretoria já entrou em contato com o atleta e, assim, as tratativas estão acontecendo. Gil tem 36 anos e disputou a última temporada pelo Corinthians.

Embora ainda tenha contrato com o Timão até o dia 31 de dezembro, o zagueiro está livre no mercado. Isso porque o clube paulista não procurou o defensor para renovar o contrato. Inclusive, o clube fez uma postagem se despedindo de Gil e agradecendo pelos serviços prestados. Assim como ele, Giuliano e Renato Augusto passaram pelo mesmo processo no Timão.

Fábio Carille, conforme informações do site “Globo Esporte”, quer contar com o defensor, com quem trabalhou no período em que era auxiliar de Tite no Corinthians. Carille trabalhou também com Gil em 2019, quando o treinador, hoje no Santos, dirigia o Corinthians. Outro pilar importante para essa negociação é o fato de Gil, por estar sem clube, chegaria sem custos para a disputa do Paulistão e da Série B.

Gil chega para ser titular

Ainda segundo informações do site, Gil chegaria para ser titular da defesa do Santos. Mas não somente isso, o jogador é considerado bastante regular. Ou seja, disputa um grande número de partidas na temporada, se machuca pouco e é um líder dentro de campo. Em 2023, foram 61 jogos pelo Corinthians. Muito cuidadoso em relação a sua forma física, Gil conquistou três títulos e ostenta fato de que é o segundo zagueiro com mais partidas disputadas: 444.

Empresário diz que João Paulo deve ficar

O Campeonato Brasileiro ruim do Santos não condenou todos os jogadores. Alguns se salvaram da ira da torcida e da crítica esportiva. Um deles foi o goleiro João Paulo. O bom desempenho do arqueiro fez com que o Peixe tivesse chances de permanecer na Elite até a última rodada. Por isso, vários clubes sondaram a situação do jogador nos últimos dias. Contudo, o jogador deve permanecer. Quem garante é o empresário Daniel Medeiros.

Mas a permanência no clube ainda precisa passar por uma redução salarial de João Paulo. Isso porque o clube passa por uma reformulação financeira. Ou seja, assim como Tomás Rincón, João Paulo deve reduzir o salário para continuar sendo o paredão do Peixe.

– Hoje (sexta)devemos ter alguma definição. O João Paulo, desde o primeiro instante, deixou claro que faria o que fosse possível para ajudar o Santos – revelou.

Essa readequação financeira fez a primeira vítima nesta sexta-feira. O atacante Soteldo acabou emprestado ao Grêmio, exatamente por não aceitar a redução de salários. Neste momento, a intenção do Santos é reduzir a folha salarial e colocar um teto de até R$ 350 mil. Esse valor seria apenas para os principais jogadores do time. Assim, sem estourar o orçamento, o Peixe vai se reestruturando para voltar à Elite do Brasileirão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial