- Treinador italiano tinha um acordo para assumir a Seleção
- Ancelotti rasgou elogios ao clube merengue e exaltou títulos
- Real Madrid venceu duas Champions sob o comando de Ancelotti
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti celebrou a renovação de contrato com o clube. O italiano assinou a extensão de seu vínculo com os espanhóis na última quinta-feira até o fim de 2026. Vale lembrar que o treinador tinha um acordo com o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que foi destituído do cargo, inclusive. Em entrevista à Real Madrid TV, Ancelotti revelou os reais motivos para não finalizar a sua passagem pela capital espanhola em 2024. –
– Renovei porque a equipe teve sucesso nos últimos anos e este ano também está tendo sucesso. O clube vê que existe um bom ambiente entre nós e isso é muito importante porque sem uma boa relação entre o treinador e os jogadores o clube não pode ter sucesso. Obviamente agradeço ao clube pela renovação, mas também aos jogadores, que mostram uma atitude extraordinária – revelou.
O treinador com diversos títulos na carreira ainda contou bastidores de como é a convivência dentro do Real Madrid. Mesmo na pressão de estar no maior e mais vencedor do planeta, o sentimento do italiano é algo maior do que o profissional. Para ele, o Real Madrid é uma família.
– O Real Madrid é, acima de tudo, uma família para mim. O ambiente que este clube gera à sua volta é muito familiar, a começar pelo presidente. Cada um de nós traz à tona o que há de melhor porque trabalhamos em ambiente familiar – disse o técnico italiano.
Ancelotti pode assumir outras funções
A renovação de contrato com o Real Madrid prevê um vínculo até o fim de 2026 para Carlo Ancelotti. Contudo, não há uma obrigação de que o treinador fique na função até o término. Isso porque, conforme o jornal “The Athletic” o novo contrato tem uma cláusula que permite a mudança de cargo dentro do clube merengue. Ou seja, Ancelotti poderá sair da beira do campo e assumir a diretoria de futebol.
Embora não haja qualquer indício de que isso será feito, é bom que se diga que o clube considera Ancelotti uma peça importante para o momento atual e também para o futuro. Basta lembrar que neste momento o plantel merengue tem diversos jogadores mais jovens e em desenvolvimento. Sobre o futuro do clube merengue, Ancelotti fez questão de abrir os olhos e explicar para os torcedores a perspectiva.
– Este clube tem futuro. O passado já está escrito e estamos escrevendo o presente. Acima de tudo, tem futuro com um plantel muito jovem e jogadores muito talentosos. O futuro deste clube será de sucesso, como foi o passado e como é o presente. Com a geração de novos jogadores que estão surgindo, o futuro do Real Madrid será de muito sucesso – revelou.