• Clube espanhol estreia nesta quarta, contra o Al Ahly
  • Os lesionados podem chegar na quinta no Marrocos
  • Uruguaio Valverde fala da importância da competição

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo realizado no Marrocos. Afinal, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e falou sobre a participação do Real Madrid. A equipe merengue estreia na competição nesta quarta, contra o Al Ahly, do Egito, às 16h (de Brasília).

– Um Mundial de Clubes é um evento muito importante. Chegar aqui significa que você se saiu bem. Temos muitos torcedores aqui e queremos deixá-los felizes. Vencer significaria um novo impulso para o que resta – disse o treinador.

Em seguida, Ancelotti revelou ainda que o goleiro Courtois, o zagueiro Éder Militão e o atacante Benzema têm chances de integrarem a delegação da equipe caso eles passem para a decisão.

– Os lesionados estão na lista porque achamos que podem chegar ao jogo de sábado (caso passem para a final). Se estiverem bem, vêm na quinta-feira – contou.

Presente na entrevista coletiva, o uruguaio Valverde contou que o Mundial que é um torneio muito especial para ele. Isso porque foi o primeiro título do meio-campista com a camisa do Real Madrid.

– O Mundial de Clubes foi o meu primeiro título e foi muito especial. Significou muito para a minha carreira. O caminho até aqui também é bonito. Procuro aproveitar cada momento no Real Madrid – declarou o meia.

Portanto, o Real Madrid estreia diante do Al Ahly, pela semifinal, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat. O time africano venceu Seattle Sounders e Auckland City até chegar às semis. Quem passar do duelo enfrenta na grande decisão do Mundial o ganhador de Flamengo x Al Hilal, que acontece nesta terça, às 16h (de Brasília).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial