- Técnico do time merengue diz que conversou com o brasileiro
- Volante ficou balançado com proposta do Manchester United
- Jogador vai ao treino do Real e se despede dos companheiros
O técnico Carlo Ancelotti confirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que o brasileiro Casemiro quer deixar o Real Madrid. O volante recebeu uma proposta do Manchester United e ficou balançado em se transferir para o clube inglês. O comandante do time merengue disse que conversou com o jogador e confirmou que as negociações estão acontecendo.
– Quer experimentar um novo desafio, ter uma nova oportunidade. O clube entende, pelo que fez e pela pessoa que é. Há negociações, nada é oficial, mas sua vontade de sair é clara. Se houver acordo, teremos recursos para substituí-lo – declarou Ancelotti.
De acordo com o jornal ‘Marca’, Casemiro participou do treinamento do Real Madrid nesta sexta. Porém, ele não entrou na lista de relacionados para a partida contra o Celta de Vigo, pela LaLiga, neste sábado. Aliás, o volante se despediu dos companheiros de trabalho no clube merengue.
Perguntado se tentou convencer Casemiro a mudar de ideia quanto à permanência no clube, Ancelotti foi direto:
– Não tentei convencê-lo. Conversei muito com ele, sou muito confidente com ele, e ele nos ajudou muito. Escutando sua vontade e desejo, não há maneira de voltar atrás – disse o técnico.
Proposta do Manchester United pode chegar a 70 milhões de euros
Além disso, segundo o ‘Ge’, a expectativa é que Casemiro consiga resolver sua situação até sábado. Contudo, até o momento, não há um acordo entre o jogador, o Real Madrid e o Manchester United. Os ingleses conseguiram avançar na negociação na quinta, e colocaram na mesa a proposta para contratar o brasileiro de 30 anos.
Entra os clubes, portanto, a proposta do Manchester United ao Real Madrid é de 60 milhões de euros, com mais 10 milhões de bônus em caso de metas alcançadas. Desta forma, o valor total da transação poderá chegar a 70 milhões de euros (cerca de R$ 365 milhões na cotação atual).
Segundo o jornal ‘The Athletic’, O Manchester United ofereceu para Casemiro um contrato de quatro anos, com opção para renovar por mais uma temporada. Além disso, ele teria um dos maiores salários do elenco, no mesmo patamar do goleiro de De Gea, mas abaixo do astro Cristiano Ronaldo.