- Jornais espanhóis confirmam a negociação pelo uruguaio
- Atacante está sem clube após não renovar com o United
- Aos 35 anos, jogador chegaria como reforço para a LaLiga
Sem clube desde que deixou o Manchester United, o uruguaio Edinson Cavani está cada vez mais perto de acertar com o Valencia, da Espanha. Ao menos é o que garante o jornal ‘Mundo Deportivo’. Segundo a publicação, o clube espanhol vai bancar salários e luvas do centroavante. A janela de transferências do futebol europeu fecha em nove em nove dias.
Conforme noticiou o ‘Mundo Deportivo’, Cavani também recebeu propostas de clubes europeus, como Nice, da França, e Villarreal, da Espanha. Contudo, o atacante de 35 anos está inclinado a fechar com o Valencia para a temporada de 2022/23. De acordo com o jornal ‘Marca’, o técnico Gennaro Gattuso, já teve conversas com Cavani.
Sendo assim, o treinador italiano espera contar com o atacante da seleção uruguaia como reforço da equipe para a disputa da LaLiga. Inclusive, a imprensa espanhola também informou que o jogador está em Madrid com seu irmão e empresário tratando da negociação.
Com três pontos em duas rodadas, o Valencia é o oitavo colocado do Campeonato Espanhol. Após vencer o Girona na primeira rodada, o time de Gattuso perdeu para o Athletic Bilbao no último domingo por 1 a 0. Na segunda-feira (29), o Valencia enfrenta o Atlético de Madrid, em casa.
Cavani já passou por clubes da Itália, França e Inglaterra
Vale lembrar que Cavani deixou o futebol uruguaio quando tinha 20 anos, depois de ganhar a liga de seu país jogando com a camisa do Danubio. Depois disso, ele passou pela Itália. Por lá, o atacante jogou no Palermo e no Napoli, clube pelo qual venceu a Copa da Itália e foi artilheiro da Serie A.
Além disso, o destaque no futebol italiano fez o Paris Saint-Germain comprá-lo por 64 milhões de euros. Na França, o atacante uruguaio se firmou ainda mais no cenário internacional. Em sete temporadas no PSG, Cavani conquistou 18 títulos e ainda virou goleador da Ligue 1 por duas vezes.
De Paris, Cavani se transferiu para o Manchester United. Ele começou até bem no clube inglês, onde marcou 17 gols na primeira temporada. Porém, no outro ano, o centroavante caiu de rendimento e perdeu espaço. Afinal, ele marcou só dois gols em 20 partidas. Por conta disso, os Red Devils não renovaram o vínculo ao fim da última temporada.