- Internacional joga bem, mas leva empate e perde nos pênaltis
- Caxias jogou no contra-ataque e defesa foi determinante
- Bruno Ferreira pega pênalti de Estevão e brilha na semifinal
O Internacional bem que tentou, mas empatou com o Caxias em 1 a 1 antes de perder nas penalidades máximas por 5 a 4, na noite deste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Maurício abriu o placar no primeiro tempo, mas viu os visitantes empatarem a partida no último lance do primeiro tempo deste confronto.
A partida se mostrou favorável ao Colorado durante a maior parte do jogo. Contudo, após a expulsão de De Pena, o time comandado por Mano Menezes teve dificuldades de chegar ao gol da vitória. Por fim, nas penalidades, Estevão perdeu a última cobrança da série, quando Bruno fez a defesa. Coube a Wesley Pomba finalizar a fatura. Então, a vitória colocou o Grená na decisão do campeonato contra o Grêmio.
🇳🇱 CLASSIFICADOS! AQUI É CAXIAS!
— S.E.R. Caxias (@sercaxias) March 26, 2023
Vamos em busca do título!
VAAAI CAXIAS!
Obrigado torcedor que acreditou e não parou de apoiar um minuto no Beira-Rio. #sercaxias #grenádopovo #gauchão2023 pic.twitter.com/1aniBLTFwN
Primeiro tempo empatado
O Internacional fez o seu principal jogo, o de melhor performance de todo o Campeonato Gaúcho neste primeiro tempo. Com o Beira-Rio lotado, os jogadores colorados foram para cima do Caxias desde o primeiro minuto, quando Maurício arriscou de fora da área e Bruno fez grande defesa.
Então, a torcida inflamou e minutos depois, foi a vez de De Pena finalizar depois do corte da defesa. O Internacional naquele momento pressionava a saída de bola do Caxias e não deixava a equipe do interior jogar. Era pressão o tempo todo. Os visitantes só foram aparecer no jogo em uma finalização perigosa de Eron, após um contra-ataque.
Assim, o time do Caxias resolveu continuar atacando, o que acabou assustando o Internacional. No lance seguinte, Jean Dias pegou um lance errado da defesa do Colorado e finalizou. Keiller apareceu para pegar e evitar o primeiro do Caxias. Embora o Internacional fosse melhor naquele momento.
Bruno Ferreira ainda fez duas grandes defesas em chutes de Alan Patrick e Thauan Lara, mas em outro lance de ataque, não foi possível. Depois de uma boa jogada de todo o sistema ofensivo do Inter, a bola chegou em Maurício, que tirou da defesa e chutou sem chances para Bruno. Era o gol do Internacional.
O Internacional continuou no ataque e perdeu algumas chances de ampliar. Foi então, que quando o time da casa diminuiu o ritmo esperando o final do primeiro tempo, o Caxias atacou. Depois de uma grande jogada de Jean Dias, o jogador tirou Baralhas da jogada e cruzou. Eron cabeceou antes da defesa e marcou o gol do empate.
48'1T #INTxCAX (1 x 1)
— S.E.R. Caxias (@sercaxias) March 26, 2023
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CAXIAS! Eron marca o gol Grená! #sercaxias #grenádopovo #gauchão2023 pic.twitter.com/BBXfjEDghC
Segundo tempo tem expulsão
A equipe de Mano Menezes chegou primeiro do intervalo e parece que começou mais ligada. Até os primeiros seis minutos, foram três finalizações. A principal delas, em um chute de fora da área de Wanderson, que venceu Bruno, mas bateu no travessão e no chão. Quase o gol do Inter.
O time da casa foi chegar novamente cerca de dez minutos depois, mas em um lance de bola parada. Alan Patrick cobrou na rede pelo lado de fora. Embora melhor na partida, o jogo passou a ficar mais perigoso. Os minutos foram passando e os espaços se abrindo. O segundo gol do Caxias não saiu por pouco. Wesley Pomba chegou atrasado.
O Internacional chegou ao seu gol, com Luiz Adriano, mas o centroavante do Colorado estava em posição irregular. Além da arbitragem, o VAR também assinalou o lance como impedimento. Foi então que os nervos começaram a ficar à flor da pele. Quase que no lance seguinte, De Pena recebeu o segundo amarelo e o Internacional ficou com 10.
Com um a menos, o Colorado não decepcionou a torcida. Pelo menos sob o ponto de vista da força de vontade e empenho. Isso porque o time ainda teve três chances de fazer o segundo gol, mas falhou nas finalizações e a decisão foi para as penalidades máximas.
53'2T #INTxCAX (1 x 1)
— S.E.R. Caxias (@sercaxias) March 26, 2023
Fim de jogo! Vamos para os pênaltis!
🇳🇱VAMOS CAXIAS! #sercaxias #grenádopovo #gauchão2023 pic.twitter.com/G68Dj8G0BH
Bruno brilha e classifica o Caxias
Alan Patrick abriu a série e o placar no Beira-Rio. Marcão empatou para o Caxias. Alemão deslocou Bruno em sua cobrança e pôs o Colorado à frente. Jean Dias voltou a colocar os visitantes em igualdade. Alemão foi outro que deslocou o goleiro do Grená. Inter na frente. Guedes empatou novamente.
Matheus Dias cobrou bem para o Internacional e fez o quarto. Marcelo, o lateral, deslocou Keiller para empatar de novo. Foi então que na última cobrança da série, Estevão cobrou para o lado esquerdo e Bruno Ferreira pegou. Wesley Pomba bateu e classificou o Caxias para a decisão do Campeonato Gaúcho.