- Richard pega duas cobranças e brilha na conquista do Vozão
- Ceará volta a vencer o Estadual depois de seis anos de jejum
- Com o título, Ceará iguala número de conquistas do rival
O Ceará venceu o Fortaleza neste sábado, nas penalidades máximas, depois de empatar no tempo normal por 1 a 1, no Castelão, e é o campeão do Campeonato Cearense de 2024. A conquista veio com muito drama e emoção. Isso porque o Vozão não conquistava o torneio desde 2018. Ou seja, o fim do jejum representou ainda o empate em número de troféus com o rival Fortaleza (46).
Depois dos gols de Saulo Mineiro, que abriu o placar no início do segundo tempo, e Lucero que empatou logo depois, a partida foi para as penalidades. Foi aí então que Richard brilhou. O goleiro pegou duas cobranças, as de Pikachu e Machuca, inclusive, esta última foi a que deu o título para o Vozão do campeonato estadual. Vale lembrar que Tinga mandou para fora a sua cobrança.
O jogo
A partida em seu primeiro tempo não teve muitas emoções. Os dois times brigaram muito pela bola, mas pecaram nas finalizações. Além disso, com o jogo brigado, muitas faltas ocorreram durante o primeiro tempo. Ainda assim, os goleiros trabalharam e evitaram o pior para os seus times. Contudo, o placar foi para o intervalo em igualdade.
O segundo tempo reservou fortes emoções para os torcedores. O Ceará abriu o placar logo aos dois minutos. Saulo Mineiro recebeu em velocidade e chutou no ângulo de João Ricardo, sem chances para o goleiro do Leão do Pici. Mas não demorou muito para sair o empate. Após cobrança de escanteio feita por Marinho, Bruno Pacheco desviou e Lucero empatou,
As emoções não pararam por aí. Logo depois do gol de empate, Bruno Pacheco levou cartão vermelho. O jogador parou um contra-ataque com falta. Como já tinha amarelo, foi para o chuveiro mais cedo. Com um a mais, o Vozão foi para cima, mas a defesa do Fortaleza foi melhor e o jogo ficou mesmo no 1 a 1. A decisão, então, foi para as penalidades máximas.
Richard brilhou nas penalidades. Mas o Ceará começou perdendo com Matheus Felipe. Contudo, Pikachu parou no arqueiro do Vovô na cobrança seguinte. Castilho perdeu outra cobrança para o Alvinegro de Porangabuçu. Zé Welison abriu o placar. Recalde empatou. Moisés ampliou. Lourenço cobrou bem e fez também. Foi então que Tinga bateu mal e isolou. Raí Ramos converteu. Machuca pegou a bola e bateu. Richard pegou e virou o herói da tarde.