• Erick, Caíque Gonçalves e Álvaro fizeram os gols
  • Fortaleza ainda teve um jogador expulso no jogo
  • Ceará aguarda o final do jogo na outra semifinal

O Ceará venceu o Fortaleza por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense, em partida válida pela semifinal da Copa do Nordeste. O Vozão mostrou superioridade em praticamente todos os momentos da partida, como foi nos outros confrontos contra o Leão na temporada. Erick, Caíque Gonçalves e Álvaro fizeram os gols do Vozão. Calebe e Lucero descontaram para o Fortaleza. Então, com a vitória, o Ceará vai decidir a competição contra o vencedor de Sport Recife e ABC, que se enfrentaram na Ilha do Retiro, mas devido as fortes chuvas, o jogo acabou suspenso. O Ceará luta pelo seu terceiro título da competição.

Primeiro tempo movimentado

O primeiro tempo começou com o Ceará melhor que o rival. A bola foi disputada, mas os jogadores do Vozão estavam posicionados no campo de defesa do Fortaleza. Assim, a equipe treinada por Gustavo Morinigo rondou por alguns minutos a área adversária. Foi então que Janderson mandou na área e Erick disputou a bola com Crispim e caiu. O VAR chamou o árbitro, que marcou. O próprio Erick cobrou e abriu o placar para o Ceará.

O gol mexeu com os jogadores do Fortaleza, que passaram a colocar a bola no chão e trabalhar mais as jogadas. Embora não tenha criado lance de perigo, o Leão do Pici equilibrou o jogo e passou a dificultar as ações ofensivas do Vozão. Aos 30, Calebe pegou a bola para cobrar uma falta pela esquerda. Ele cobrou direto e surpreendeu o goleiro Richard, que ainda tentou tirar, mas o árbitro correu para o meio. Era o empate!

Enquanto o Fortaleza ainda comemorava, o Ceará conseguiu um escanteio pela esquerda. Castilho cobrou, a bola desviou no caminho e Caíque mandou para o gol. Era o Vozão na frente novamente. O jogo, então, ganhou contornos de uma verdadeira decisão. As equipes passaram uma trocação franca e perderam chances de marcar. Mas o primeiro tempo terminou assim, 2 a 1 para o Ceará.

Segundo tempo quente

O segundo tempo mal havia começado e o Ceará ampliou. Janderson avançou com a bola e chutou forte. Titi desviou e enganou Fernando Miguel. Álvaro estava na bola também. Era o terceiro gol do Vozão na partida. Conforme a primeira etapa, o Fortaleza se acertou, mas acabou levando um duro golpe: Thiago Galhardo, que havia entrado, acabou recebendo o segundo amarelo e acabou expulso do jogo.

O homem a menos em campo não abalou as estruturas do Leão do Pici. E essa maturidade foi recompensada aos nove minutos, quando Lucero diminuiu o placar. Erick não conseguiu afastar a bola da área e ela sobrou par o centroavante bater cruzado. Fortaleza na partida novamente. Na jogada seguinte, Richard evitou o empate do Leão do Pici, mesmo com um a menos.

O Leão não desistiu e seguiu martelando para chegar ao gol de empate. Depois de um lançamento na área, Pikachu finaliza e Lucero marca o gol de empate, mas o auxiliar marcou impedimento. Posteriormente, o VAR confirmou a posição irregular. O Fortaleza seguiu em cima, mas sofreu alguns contra-ataques, que levaram perigo. Na última, Fernando Miguel evitou o quarto gol do Vozão. E foi isso. Ceará na decisão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial