- Ceará não vencia há seis jogos e conquistou três pontos nesta sexta
- Sport não consegue encostar no líder Vitória, mas segue no G4
- Chay e Jean Carlos marcaram os gols do Ceará na Arena Castelão
O Ceará venceu o Sport Recife na noite desta sexta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, capital cearense, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi uma espécie de redenção ao Vozão, que não vencia há seis jogos. Por outro lado, o Sport não sabia o que era perder há oito partida. Assim, com esses dois tabus quebrados, o time treinado por Vagner Mancini conseguiu triunfar sobre o Leão.
Chay e Jean Carlos marcaram bonitos gols para o Ceará. Jorginho fez o gol do Sport na partida desta sexta-feira. Embora tenha perdido a invencibilidade e não tenha encostado no líder Vitória, o time pernambucano não perderá a sua vaga no G4 da competição. Isso por que o Leão tem 59 pontos e está na vice-liderança, mas com um jogo a mais por fazer. Já o Ceará, tem 46 e está em 11°. O Vozão não briga mais pelo acesso.
O jogo
O primeiro tempo começou bem para o Ceará. Com toques de bola envolventes, o time treinado por Vagner Mancini conseguiu ser melhor que o adversário. Por conta disso, criou oportunidades para marcar. Então, não demorou muito para o Vozão abrir o placar, com Chay, de voleio. O meia do Ceará finalizou com força e fez o goleiro Dênis fazer grande defesa. Na cobrança do escanteio, Chay marcou o gol.
O Sport equilibrou o jogo em seguida. Jorginho empatou para o Sport depois de um cruzamento na área. A defesa do Ceará falhou e viu o meia do Leão estufar as redes da Arena Castelão. Logo depois, o Sport poderia ter virado o jogo, mas Richard fez grande defesa. Antes do fim do primeiro tempo, o Ceará teve chances com Jean Carlos e Erick antes do fim. O negócio começou a melhorar ainda mais para o Vozão quando Ronaldo Henrique acabou expulso.
Jean Carlos pegou a bola para cobrar a falta e marcou o segundo gol do Ceará na noite desta sexta-feira. Era o gol do time da casa. O mesmo Jean Carlos teve outra chance de finalizar e Dênis fez a defesa. Vale lembrar que Vagner Love não começou jogando. Isso porque o técnico Enderson Moreira reconheceu a má fase do jogador. Mas o treinador o colocou para jogar na segunda etapa. Contudo, sem grande brilho para empatar o jogo.