- Ex-jogador dos Blues volta após passagem sem brilho pelo Everton
- Lampard assume o comando do time após saída de Graham Potter
- Dono do Chelsea ganha tempo para buscar um treinador definitivo
Desde já, vamos falar sobre o Chelsea, que anunciou a chegada de Frank Lampard como técnico interino após a saída de Graham Potter. Então, o ex-jogador e que também já treinou o Blues entre 2019 e 2021, assumirá equipe de Londres até o término da temporada.
Vale lembrar, então, que o Chelsea está na 11ª posição do Campeonato Inglês e enfrentará o atual campeão Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões. Portanto, Lampard terá mais uma chance no clube em que brilhou como jogador para mostrar o trabalho como treinador.
– Farei o meu melhor, depois veremos o que acontece. Portanto, não será uma decisão minha (continuar). Estou animado porque há muito talento aqui. Foi fácil aceitar este trabalho, pois é o meu clube – afirmou Lampard.
Todd Boehly, dono do Chelsea, disse que a ideia é ter Lampard até o final da temporada enquanto o clube procura um substituto definitivo. Aliás, Luis Enrique, ex-técnico da Espanha, viajou a Londres no começo da semana para conversar com os Blues e foi especulado.
– Queremos dar ao clube e aos torcedores um plano claro e estável para o restante da temporada. Frank tem todas as qualidades que precisamos – afirmou.
Pelo time londrino, como jogador, Lampard soma 648 jogos e 211 gols, entre 2001 e 2014. Além disso, ele conquistou a Champions League em 2012. Como técnico, o ex-meia começou dirigindo o Derby County, da segunda divisão inglesa. Em seguida, treinou Chelsea e Everton, mas sem obter sucesso.
Com Lampard à frente do time, o Chelsea visita o Wolverhampton, neste sábado, às 11h (de Brasília), pela 30ª rodada da Premier League.