• Volante foi revelado no Vasco e estava no Chelsea
  • Blues elogia pré-temporada, mas cede o jogador ao Forest
  • Nottingham Forest conta com dois brasileiros no elenco

O Chelsea anunciou nesta sexta-feira o empréstimo do volante Andrey Santos ao Nottingham Forest até o meio do ano que vem. O jogador, que foi revelado pelo Vasco e que atuou pelo clube brasileiro até o início deste ano, chegou ao clube londrino, mas acabou no elenco de outro tradicional clube inglês. Ou seja, Andrey ainda passará por outros desafios antes de estrear pelo Chelsea.

Então, em seu comunicado à imprensa e aos torcedores, o clube londrino elogia a pré-temporada de Andrey Santos pelos Blues. Contudo, neste momento, o volante, conforme informações, precisa de uma orientação de um especialista em jovens jogadores. E esta pessoa é o técnico do Nottingham Forest, Steve Cooper. O comunicado do clube londrino destaca o talento do profissional com jovens emergentes do futebol.

O Nottingham Forest disputa a Premier League, o Campeonato Inglês, e na última temporada lutou até as últimas rodadas contra o rebaixamento. Nesta temporada, o time começou a sua caminhada na famigerada competição com derrota para o Arsenal na estreia. Contudo, na segunda jornada, derrotou o Sheffield United e garantiu os primeiros três pontos. Andrey, inclusive, poderá fazer a sua estreia neste sábado, contra o Manchester United.

Andrey Santos de 19 anos vive a expectativa de jogar pela primeira vez na liga mais famosa do mundo e também jogar pela primeira vez na Seleção Brasileira sub-23 (Pré-Olímpica). Vale destacar que o volante foi o destaque do Sul-Americano sub-20 e, embora a seleção treinada por Ramon Menezes não tenha tido uma boa campanha no Mundial da categoria, Andrey foi um dos pilares daquela equipe.

Andrey feliz com o acerto

O volante ficou entusiasmado com o acerto. Afinal, o jogador mostra reconhecer que pelo Chelsea, por conta dos jogadores que possui, teria forte concorrência. Então, poderia limitar os seus minutos jogados nas competições. Além disso, no Nottingham Forest, Andrey vai encontrar dois brasileiros: o volante Danilo, ex-Palmeiras, e Felipe, zagueiro com passagens por Corinthians e Atlético de Madrid.

— Estou muito feliz e entusiasmado por estar aqui. Sei que o Forest é um grande clube, joga um bom futebol e tem bons jogadores, o que é importante para mim. Sempre foi meu sonho jogar na Premier League e mal posso esperar para gostar de jogar — disse Andrey em sua chegada.

Vale lembrar ainda que Andrey Santos é um talento a ser lapidado. Ramon Menezes, que dirigiu o jogador nas competições de base e agora o convocou para a Seleção Pré-Olímpica, sabe disso. O treinador comandou a Seleção principal no amistoso contra o Marrocos. Naquela ocasião, o Brasil perdeu para o semifinalista da última Copa do Mundo, por 2 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial