• Estêvão é o principal jogador da base do Verdão na atualidade
  • Clube inglês tem se aproximado do Palmeiras para contratar
  • Barcelona e PSG monitoram a situação do jogador de 16 anos

O grande nome da base do Palmeiras, o meia Estêvão, não somente tem despertado o interesse dos clubes europeus. Mas também dos torcedores. Isso porque o garoto de 16 anos é o artilheiro do time na Copa São Paulo de Futebol, com quatro gols, e é um dos destaques desta edição do torneio. Portanto, tantos olhares estão aproximando o clube paulista de uma negociação em breve, assim como o que ocorreu com Endrick.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, alguns clubes manifestaram interessem em saber mais sobre o garoto. E o Chelsea teria largado na frente nessa questão. O clube inglês, conhecido por investir em jovens jogadores, apareceu pedindo informações de Estêvão. Apesar disso, não há negociação aberta com nenhum clube. Neste momento, o Verdão ostenta um contrato com o menino que vai até abril de 2026, com uma multa de 45 milhões de euros (R$ 239 milhões).

O especialista em transferências europeias, Fabrizio Romano, informou que os Blues conversam com o Palmeiras desde meados de outubro. Além disso, Barcelona e Paris Saint-Germain também monitoram a situação do jogador. Se tudo correr como o planejado, há a possibilidade de Estêvão ser negociado antes mesmo dos 18 anos, assim como Endrick, que se apresenta ao Real Madrid no meio do ano.

Então, mesmo com clubes conversando com o Palmeiras, Estêvão deverá fazer a sua transição entre a base e o profissional com Abel Ferreira. Vale lembrar que o menino de 16 anos atuou na última rodada do Brasileiro de 2023, no empate contra o Cruzeiro, que decretou o título para o clube paulista.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial