- Blues não vivem boa fase e deve vender atacantes
- Aubameyang tem problemas de relacionamento
- Sterling foi a principal contratação da equipe
O Chelsea venceu o Crystal Palace por 1 a 0, no último domingo, jogando em casa e diminuiu um pouco a pressão sobre o clube. Isso porque a equipe treinada por Graham Potter amargava sete derrotas nas últimas dez partidas. O gol da equipe foi anotado por Havertz, já na segunda etapa. Vale lembrar que nesta partida o time tinha 11 desfalques. Talvez por isso, o Pierre-Emerick Aubameyang tenha atuado, mesmo que alguns minutos na segunda etapa.
Isso porque o jogador não vive um bom momento na equipe londrina e está prestes a sair de Stamford Bridge. Conforme informações do jornal “The Guardian”, o Chelsea planeja vender o atacante gabonês. Além dele, Sterling também está na lista de jogadores negociáveis. De acordo com a publicação, a situação do centroavante ex-Barcelona é mais fácil.
Os Blues desembolsaram cerca de 12,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 66 milhões. Uma quantia que não é alta se comparada aos padrões usados entre clubes na Europa. Com 34 anos e contrato até 2024, o jogador deverá ter a saída facilitada pelos londrinos. Aubameyang não está sendo utilizado pelo técnico Graham Potter e, segundo a imprensa local, está deprimido e com problemas fora de campo.
Então, no caso de Sterling a situação é um pouco mais complicada. O jogador é titular da seleção Inglesa e foi a principal contratação dos Blues para esta temporada. O Chelsea investiu por volta de 47,5 milhões de libras (R$ 296 milhões) para ter o jogador junto ao Manchester City. Para se desfazer do atleta, o time de Londres espera recuperar parte do valor investido. É bom frisar que o contrato de Sterling vai até 2027.
Straight Back To It. Great win in front of the fans 🔥💙 pic.twitter.com/zPbO8PkhLO
— Raheem Sterling (@sterling7) December 27, 2022
Barcelona busca retorno de Aubameyang
A lista de dispensa do Chelsea já está sendo formada e a saída para o centroavante gabonês poderá ser o seu antigo clube, o Barcelona. Afinal, conforme informações do “The Telegraph”, o clube catalão está acionando o seu departamento jurídico para investir em um possível retorno do jogador para o Camp Nou.
Vale lembrar que Aubameyang chegou ao Chelsea no último mês de setembro, mas não emplacou. Pelo contrário: não vem jogando, como citado acima, e só marcou em três oportunidades jogando pela equipe de Londres. Por conta disso, o Barcelona espera repatriá-lo a custo zero já nesta janela de transferências.
Entretanto, há um problema para que este plano avance. Conforme o regulamento sobre a inscrição de jogadores da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), não há a possibilidade de um mesmo jogador obter a licença duas vezes na mesma competição e por um mesmo clube. Assim, o objetivo dos catalães podem não acontecer.
Por outro lado, sob o regulamento da FIFA, Aubameyang segue inscrito nas competições pelas quais o Barcelona vem atuando até o final desta temporada. O jogador já atuou pelo Barça em algumas partida oficiais antes de se transferir para o Chelsea.
Emotions 💪🏽 pic.twitter.com/4FSVW5NBxe
— AUBA⚡️ (@Auba) October 11, 2022