- Com gols nos acréscimos, Blues ganham por 4 a 2, dentro de casa
- Mesmo com gol contra e um pênalti perdido, time londrino vence
- Próxima adversário na competição sairá em sorteio neste domingo
Em jogo tenso no Stamford Bridge, o Chelsea derrotou o Leicester por 4 a 2 e avançou para a semifinal da Copa da Inglaterra, neste domingo. O jogo já estava indo para a prorrogação, mas os Blues marcaram duas vezes nos acréscimos do segundo tempo para selar a classificação. Chukwuemeka e Madueke completaram a vitória. Antes disso, Cucurella e Palmer haviam colocado o time da casa em vantagem no primeiro tempo. Disasi (gol contra) e Mavididi anotaram para a equipe visitante.
O sorteio ainda neste domingo vai definir o adversário do Chelsea na semifinal da FA Cup. Também estão classificados o Manchester City e o Coventry City. Liverpool e Manchester United disputam a última vaga, agora às 12h30.
O Chelsea, portanto, volta a campo só no dia 30, pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, contra o Burnley, às 12h (de Brasília), no Stamford Bridge. Já o Leicester, um dia antes, joga contra o Bristol City, às 9h30, pela 38ª rodada da segunda divisão inglesa.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Chelsea teve o domínio das ações e inaugurou o placar logo aos 12 minutos. Nicolas Jackson recebeu passe longo, passou pelos marcadores, entrou na área e tocou para Cucurella. Livre, ele só completou para o fundo do gol: 1 a 0.
Então, aos 24, o árbitro Andy Madley marcou pênalti para os Blues, após Sterling ser derrubado na grande área antes de fazer a finalização. O atacante cobrou, mas o goleiro Stolarczyk pegou a batida com o joelho. Nos acréscimos, aos 46 minutos, saiu o segundo do Chelsea.
Cucurella bateu lateral para Mudryk, que acionou Sterling. O camisa 7, então, entrou na área e cruzou para trás. Assim, Cole Palmer surgiu para mandar no canto: 2 a 0. Logo aos 5 minutos da etapa final, o Leicester descontou. Disasi recebeu lateral no setor defensivo, mas acabou sendo pressionado pelo atacante rival e bateu para trás em direção ao gol. O zagueiro, porém, não viu o goleiro adiantado e marcou contra: 2 a 1.
Aos 17, aliás, os visitantes chegaram ao empate. Stephy Mavidid recebeu assistência de Kiernan, passou por Gusto e acertou chute no canto esquerdo de Sanchez: 2 a 1. Contudo, aos 28, o zagueiro Callum Doyle, do Leicester, foi expulso após falta em Jackson.
Com mais espaço dentro de campo, o Chelsea pressionou até o fim e acabou recompensado. Afinal, o gol do alívio saiu só aos 47 minutos. Chukwuemeka entrou na área, tabelou com Palmer e, após passe de letra, chutou com categoria na saída do goleiro: 3 a 2. Aos 50, então, Gusto encontrou Madueke, que passou pela marcação e finalizou no ângulo direito para fechar a conta: 4 a 2.