- Equipe de Pep Guardiola não tomou conhecimento do adversário
- Vitória coloca City na quarta fase do torneio mais antigo da Inglaterra
- Foden (2), Julián Álvarez, Doku e Jackson (contra) marcaram os gols
O Manchester City goleou o Huddersfield Town por 5 a 0 na manhã deste domingo, no City Of Manchester, no lado azul da cidade inglesa, em partida válida pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Em uma partida relativamente tranquila, o time misto de Pep Guardiola colocou a sua estratégia em prática e conseguiu construir a boa vitória e, consequentemente, a goleada por cinco gols.
Na partida que marcou o retorno do belga Kevin De Bruyne aos gramados, os Citizens conseguiram furar a retranca da equipe que joga a EFL Championship, o que equivale a segunda divisão do futebol inglês, e avançou para a quarta fase da competição. Vale lembrar que nesta fase, os principais clubes ingleses estreiam. Ainda há um outro estágio antes das oitavas de final. A decisão está prevista para o próximo dia 25 de maio, em Wembley.
Foden (2), Julián Álvarez, Doku e Jackson (contra) marcaram os gols do City. Assim, a equipe de Pep Guardiola segue na competição em busca do bicampeonato, já que levou o torneio da última temporada. Ao todo, são sete título conquistados na Copa da Inglaterra, a FA Cup.
O jogo
O Manchester City encontrou muitas dificuldades no início do jogo. Afinal, o Huddersfield Town chegou com uma estratégia de jogar fechado e, por isso, o City demorou a encontrar o seu jogo. Contudo, nada muito diferente do que normalmente encontra. O primeiro gol saiu apenas aos 32 minutos de jogo. A equipe da casa pressionou com Julián Álvarez, que tentou a finalização. A bola sobrou com Foden. Ele chutou cruzado para marcar o primeiro do City.
Foi então que o Huddersfield Town desarmou por alguns minutos. Três minutos depois, mais um gol dos Citizens. O time chegou em velocidade pela direita, Foden deixou com Matheus Nunes, que cruzou para Lewis. O mesmo não conseguiu finalizar, mas Julián Álvarez, sim. O argentino finalizou forte para o gol, sem chances para o arqueiro Lee Nicholls. Era o segundo.
Na segunda etapa o panorama seguiu o mesmo roteiro. Isso porque os visitantes seguiram fechados e esperando uma bola para tentar atacar o City. Mas aos 12 minutos, Jackson tentou cortar um chute de Oscar Bobb e a bola encobriu o arqueiro para dar ao time da casa o terceiro gol do jogo. A partir de então a equipe de Pep Guardiola passou a tocar a bola de forma mais tranquila. Sem ser ameaçado na defesa, então, ficou mais fácil chegar aos outros gols.
Minutos depois, foi a vez de Foden marcar o quarto gol, o segundo dele na partida. Ou seja, o jogo já havia virado goleada. Ainda deu tempo de sair outro gol. Em jogada com a participação de De Bruyne, o belga cruzou na medida para o seu compatriota Doku fazer o quinto gol, o quinto do City. Estava, assim, decretada a vitória e a classificação da equipe da casa.