Antes de tudo, vamos falar sobre o confronto decisivo entre West Ham e Manchester City, pela Premier League. Neste domingo, no London Stadium, os times empataram por 2 a 2, em jogo de sentimentos distintos, principalmente da torcida dos Citizens.

Após levar dois gols no primeiro tempo, ambos de Bowen, a equipe do técnico Pep Guardila arrancou o empate na etapa final, com Grealish e Coufal (gol contra). No entanto, viu a chance da virada escapar no pênalti de Mahrez defendido por Fabianski, aos 39 minutos.

Mesmo com a frustração, a diferença do City para o Liverpool na tabela é de quatro pontos (90 a 86, com um jogo a mais). Ou seja, o líder depende apenas de si para conquistar o título inglês na última rodada.

City liga o secador para o Liverpool no encerramento da rodada

De acordo com o site “Globo Esporte”, os Citizens terão a tarefa de secar o Liverpool. No encerramento da penúltima rodada, os Reds visitam o Newcastle e vão atrás da vitória para ficar a um ponto do City.

Contudo, se o Liverpool perder, a equipe de Manchester garantirá de forma antecipada o título da Premier League. Em outra disputa, mais para baixo na tabela, o West Ham está em sétimo lugar, dois pontos atrás do Manchester United na briga por vaga na Liga Europa.

Além disso, na rodada final do Campeonato Inglês, no próximo domingo, dia 22, os Citizens recebem o Aston Villa, no Etihad Stadium. Por sua vez, o Liverpool enfrenta o Wolverhampton, no Anfield.

West Ham faz dois gols, City empata e perde pênalti no fim

No primeiro tempo, o West Ham estava acuado e explorando os contra-ataques diante do City. Mas Jarrod Bowen, um dos oito indicados pela imprensa inglesa como melhor jogador da Premier League, mostrou a que veio.

O camisa 20 aproveitou duas oportunidades para deixar o time da casa na frente. Os dois gols, aos 23 e 44 minutos, foram parecidos: dois passes perfeitos nas costas da defesa do City para Bowen finalizar na saída de Ederson.

Na etapa final, como esperado, o Manchester City pressionou para evitar a derrota. O primeiro gol do líder saiu aos três minutos. Rodrigo ajeitou de cabeça na área e Grealish finalizou de primeira para diminuir o placar.

O gol animou o City, que foi para cima e empatou o jogo aos 22 minutos. Mahrez bateu falta da esquerda, Coufalas tentou cortar na primeira trave e fez contra. Embalado, o time comandado por Guardiola encurralou o West Ham em busca da virada.

Então, conseguiu uma ótima chance para vencer em pênalti sofrido por Gabriel Jesus que foi marcado pelo VAR. Porém, o goleiro Fabianski acertou o canto esquerdo e defendeu a cobrança de Mahrez. Empate e frustração do lado do City: 2 a 2.

Guardiola analisa o empate e fala sobre o jogo do título inglês

Depois do empate com o West Ham, o técnico Pep Guardiola analisou a partida. Apesar de ter visto a vitória escapar das mãos no fim, o treinador ficou satisfeitos com seus jogadores:

– Foi um jogo muito bom, acho que jogamos mais do que isso no primeiro tempo, as chances foram muito difíceis. Estou muito satisfeito por empatar com o West Ham como fizemos neste estádio – disse Pep, ao site oficial do clube.

Em seguida, Pep falou sobre a expectativa para a rodada final da Premier League. Ele destacou que o City tem tudo para conquistar o título dentro de casa diante do Aston Villa.

– Temos que fazer o jogo mais perfeito que pudermos. Todas as pessoas, todos os Sky Blues em Manchester, vão às ruas e vão ao estádio porque sabem que vamos dar tudo para vencer esse jogo e eles ficarão muito orgulhosos – frisou.

Então, Guardiola voltou a comentar sobre a força da torcida dos Citizens para o último jogo do time na temporada da Premier League:

– Na próxima semana, o nosso estádio vai estar lotado, vamos dar as nossas vidas e eles vão dar a deles, todos juntos. É um privilégio incrível, depois de muitos anos, incrível. Ter nossa chance com a nossa torcida, ganhar um jogo para ser campeão. Estou ansioso para isso – afirmou.