- António Oliveira tem outros problemas para escalar o Dourado
- Marllon e Raniele são outros desfalques para o jogo deste domingo
- Derik Lacerda volta de lesão e fica à disposição do treinador
O Cuiabá tenta voltar para os trilhos depois de seguidos resultados ruins no Campeonato Brasileiro. A chance de virar essa maré é neste domingo, a partir das 11h, na Arena do Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Entretanto, o técnico português António Oliveira tem problemas para escalar o Dourado neste importante desafio pelo torneio nacional.
O atacante Clayson ainda está na transição do departamento médico para o campo. Portanto, o jogador é desfalque para o time pelo segundo jogo seguido. Vale lembrar que o jogador não entrou em campo contra o Red Bull Bragantino, no último domingo, na derrota por 2 a 0, em Bragança Paulista. Mas os problemas não se limitam somente ao ataque.
Isso porque o treinador do Dourado ainda terá os desfalques do zagueiro Marllon e do volante Raniele, que com três cartões amarelos, estão suspensos na rodada. Assim, pelo menos, não somente de notícias ruins vive o treinador português do clube mato-grossense. O atacante Derik Lacerda se recuperou de uma contusão muscular na coxa direita e virou opção para o jogo.
Então, com as baixas e a volta do atacante, que deve ficar no banco, a provável escalação do Cuiabá tem: Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto, Fernando Sobral e Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson.
Neste sábado, o time treinou no CT do Internacional e encerrou a preparação para esta rodada. Vale lembrar que o Cuiabá vem de três derrotas consecutivas e busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro. A equipe está na 10ª colocação, com 28 pontos.