- Garland fraturou sua mandíbula recentemente
- Já Mobley enfrenta dores no joelho esquerdo e passará por cirurgia no local
- Ambos serão desfalques para os Cavs durante as próximas semanas
O Cleveland Cavaliers terá que arcar com duas duras ausências por algum tempo. Segundo informações da ESPN dos Estados Unidos, Darius Garland e Evan Mobley passarão por cirurgia nos próximos dias e só voltam no ano que vem.
O armador teve uma fratura na sua mandíbula após uma colisão com Kristaps Porzingis, no jogo contra o Boston Celtics da última quinta-feira. O acidente ocorreu no começo do terceiro quarto, em partida que terminou com vitória do time de Massachusetts por 116 a 107. Ele passará por procedimento cirúrgico na semana que vem e deve ficar aproximadamente mais quatro semanas fora de combate para se recuperar.
A ausência de Garland, que participou de 20 compromissos na temporada 2023/24 e vem tendo médias de 20,7 pontos e 5,9 assistências por jogo, será muito sentida pelos Cavs, já que seus armadores reservas, Ricky Rubio e Ty Jerome, estão afastados. O espanhol tirou a temporada para cuidar de sua saúde mental, enquanto Jerome sofreu um entrose no tornozelo.
Evan Mobley também ficará um tempo fora de quadra
Quanto ao caso de Mobley, de acordo com Adrian Wojnarowski, também da ESPN norte-americana, o atleta vai passar por uma cirurgia em seu joelho esquerdo. Ele já não joga há quatro partidas pelo time de Ohio pois vem sofrendo com dores no local.
O pivô/ala-pivô soma 21 partidas nesta temporada, todas como titular. Ele é dono de médias de 16 pontos, 10,5 rebotes e 1,7 toco por jogo. Seu aproveitamento nos arremessos é de 57% (20% da linha de três).