- Técnico do Coelho aponta motivações para encerrar o campeonato
- América-MG não vence há 15 jogos e é o lanterna do Brasileirão
- Coelho encara o Bahia, neste domingo, no Independência
O América-MG está rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro há algumas rodadas. O time mineiro não vence há 15 jogos e, assim, ficou boa parte da campanha na Série A segurando a lanterna da competição. Nos dois últimos jogos, então, um 3 a 0 do Flamengo, em Uberlândia, e uma goleada de 4 a 0 do Palmeiras, em São Paulo. Portanto, faltando duas rodadas para o Coelho encerrar a sua participação na primeira divisão, a dúvida que fica é em relação a motivação dos jogadores para atuarem na competição.
O técnico interino, Diogo Giacomini, não teve dúvidas na resposta. Isso porque o treinador apontou alguns pontos que tornam as duas partidas finais do América-MG algo importante para motivação do jogador.
– Sinceramente, a motivação do atleta é jogar no América. Eu não acredito em nenhum fator extra ou conversa. Os jogadores são profissionais, jogam em um clube que cumpre com suas obrigações, que dá toda estrutura de trabalho, que paga em dia, que está crescendo na estrutura. Não tem motivação maior que essa. Jogam em um grande clube, vestem uma grande camisa. Temos dois jogos de Série A para jogar. A motivação tem de vir intrínseca de cada um – desabafou.
Os dois jogos do Coelho no Brasileirão serão neste domingo, contra o Bahia, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A equipe baiana tem 41 pontos e é a que abre a zona de rebaixamento. Contudo, não depende mais dela própria para se manter na Série B. Já na próxima quarta, na última rodada, o adversário é o Goiás, rebaixado nesta quinta-feira, após derrota para o Grêmio.
América-MG já mapeia o mercado
A diretoria do América-MG já começou a mapear o mercado em busca da montagem do elenco para a próxima temporada. Com o intuito de voltar para a Elite do futebol brasileiro o quanto antes, os dirigentes mineiros não perderam tempo. Quem garante é o próprio interino. Confirme informações de Diogo Giacomini, já há conversas com possíveis reforços. Sem querer divulgar nomes, o treinador elogiou a diretoria neste quesito.
– Não está (parado). O América trabalha fortemente em relação à montagem do elenco do ano que vem. Obviamente temos dois compromissos pelo Brasileiro, jogadores com contrato vigente, por isso, não podemos externar algumas situações – disse Giacomini.