- Saída do jogador faria parte da reestruturação da equipe
- Com contrato recém renovado, Mbappé é a nova estrela
- Equipes da Premier League querem o brasileiro
O atacante Neymar está de malas prontas para deixar o Paris Saint-Germain, da França. Porém, não por vontade própria, mas por imposição do próprio clube. Segundo o jornal espanhol ‘El Pais’, a decisão de não contar mais com o atleta já teria sido comunicada ao Neymar Pai, que é quem cuida da carreira do jogador. E juntos já estariam procurando um novo clube.
Conforme informações do diário, a opção de dispensar o atleta está diretamente motivada pelo novo perfil de jogadores que o clube pretende contar a partir de agora. A reestruturação começou após a demissão do brasileiro Leonardo, ex-diretor do clube. Posteriormente, a tão comemorada renovação de contrato do atacante Kylian Mbappé deu mais um passo para essa nova fase da equipe francesa. Ainda de acordo com o ‘El Pais’, foi o astro francês que praticamente “mostrou o caminho da rua” para Neymar. O camisa 10 da seleção da França teria dito ainda a frase: “Ninguém pode estar acima do clube”, ao se referir a uma suposta indisciplina do brasileiro na rotina do Paris.
Em resumo, Neymar chegou em 2017 como principal pilar do projeto esportivo do PSG, por 222 milhões de euros. Embora tenha colocado o clube entre os principais do continente, a equipe não conseguiu conquistar a tão sonhada taça da Champions League. Neymar também passou por alguns altos e baixos na equipe, além de ter tido que conviver com as lesões e polêmicas, dentro e fora de campo. Nesta temporada, vale ressaltar, o brasileiro de 30 anos teve o seu pior desempenho desde que chegou a Europa. Afinal, foram apenas 28 jogos disputados, com 13 gols e 8 assistências.
Neymar vem despertando interesse da Premier League
Antes de mais nada é bom lembrar que o camisa 10 do Paris ainda tem contrato com o PSG até 2025, com uma renovação automática para 2027. Apesar disso, Neymar segue tendo mercado e despertando interesse dos grandes clubes, entre eles da Premier League.
Nas últimas semanas, Liverpool e Manchester United apareceram como possíveis destinos do craque da Seleção Brasileira. O primeiro, de acordo com informações da imprensa local, sondou a situação do atacante após a saída de Sadio Mané para o Bayern de Munique. Já os Red Devils prometeram intensificar as conversas com o staff do brasileiro. Entretanto, somente após uma suposta saída do atacante português Cristiano Ronaldo.
Vale lembrar também que Neymar já havia declarado que pretendia permanecer na equipe parisiense. Entretanto, o discurso mudou devido aos comentários do presidente Nasser Khelaifi na última semana. Ao jornal ‘Marca’, da Espanha, o dirigente não quis garantir a permanência do jogador.
– Não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas – disse ao jornal espanhol.