- Cano (2), Ganso, Arias e Marrony fizeram os gols
- Equipe de Fernando Diniz encosta no líder Flamengo
- Próxima partida será o clássico contra o maior rival
O Fluminense não tomou conhecimento e aplicou um 5 a 0 no Bangu na tarde deste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela décima rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca de 2023. Em uma partida na qual os comandados de Fernando Diniz não tiveram a menor dificuldade, o Tricolor das Laranjeiras soube se impor sobre a frágil equipe da Zona Oeste. O artilheiro Cano mais uma vez se destacou e fez dois, um deles de pênalti. Ganso marcou o primeiro, em uma linda cobrança de falta. Arias e Marrony completaram o placar.
Com a vitória, o Fluminense foi aos 22 pontos e está a um do líder Flamengo. Assim, caso o Rubro-Negro não vença o Vasco no clássico deste domingo, o Tricolor decide com o rival a Taça Guanabara e a vantagem nas semifinais na próxima quarta-feira.
PROFESSOR, TE AMO pic.twitter.com/OLO8iThgl1
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 4, 2023
Pressão e golaço no primeiro tempo
O primeiro tempo começou com o Fluminense em cima do Bangu naquela já conhecida pressão dos comandados do técnico Fernando Diniz. Os primeiros minutos foram um verdadeiro caos para a defesa do time da Zona Oeste. Matheus Santilho conseguiu pegar o chute de Arias em uma falta.
No entanto, lance seguinte, mais uma falta na entrada da área do Bangu. Ganso se preparou para a cobrança e mandou a bola no ângulo do goleiro Matheus Santilho. Era o primeiro do Tricolor. Na saída de bola, o Fluminense quase ampliou com Arias.
Mas de tanto insistir, o Fluminense ampliou o marcador com Germán Cano. Depois do cruzamento de Arias, Cano se esticou e desviou a bola de Matheus Santilho. O Tricolor marcou o segundo aos 23 da primeira etapa. O goleiro do Bangu se virou o quanto pôde para evitar um prejuízo maior antes do intervalo.
É GOLAÇO DE FALTA DO MEU 10!!!! EU TE AMO PH GANSO!!!! pic.twitter.com/3R0nocZfjs
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 4, 2023
Goleada no segundo tempo
Afinal, o Tricolor seguiu impondo o seu ritmo sobre o Bangu, que não tinha forças para conter o bom toque de bola do time do time adversário. Foi assim que o Fluminense chegou ao terceiro gol. Martinelli invadiu a área pelo lado direito e acabou derrubado por Patrick. Então, Arias cobrou e marcou o terceiro da equipe das Laranjeiras.
O ritmo depois do terceiro gol até diminuiu, mas o Fluminense conseguiu chegar ao quarto gol sem fazer muita força. Giovanni, que havia acabado de entrar no lugar de Keno, recebeu entre os zagueiros e então foi derrubado. Mais um pênalti, que Cano cobrou sem chances para Santilho.
Por fim, antes de terminar, Marrony fez um bonito gol de cabeça depois de um inusitado cruzamento de David Braz pelo lado direito. O meia do Fluminense subiu sozinho e marcou o gol que selou a vitória e a goleada do Tricolor. Em resumo, agora o Fluminense aguarda pela importância da última rodada no que depender do resultado do clássico deste domingo.
MAIS UM DEEEEELE! GERMAN CANO DE PÊNALTI! pic.twitter.com/Vla27ScQ9L
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 4, 2023