- Hulk marcou um gol em cada tempo para vencer
- Equipe de Eduardo Coudet venceu a primeira
- Athletico teve Alex Santana expulso no jogo
O Atlético-MG venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1 na noite deste sábado, no Independência, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida muito disputada, a equipe de Eduardo Coudet contou com a inspiração de Hulk para conquistar os seus primeiros três pontos na competição. O camisa 7 do Alvinegro marcou os dois gols mineiros, um em cada tempo, para a alegria do torcedor. Vale lembrar que o Furacão teve Alex Santana expulso na etapa complementar. No fim, Vítor Roque descontou para o time paranaense.
Com a vitória, o Atlético chegou aos quatro pontos, já que havia perdido na primeira rodada para o Vasco e empatado com o Santos na Vila. Enquanto isso, o Athletico Paranaense estacionou nos três pontos. Agora as equipes se preparam para mais uma rodada da Copa Libertadores no meio de semana. O Galo encara o Alianza Lima e o Athletico pega o Libertad. Os dois times estão no Grupo G.
💪🏾⚫⚪ FIM DE JOGO! O ATLÉTICO VENCE O ATHLETICO-PR, 2 A 1, E CONQUISTA SUA PRIMEIRA VITÓRIA NO @BRASILEIRAO PARA A FESTA DA MASSA!
— Atlético (@Atletico) April 30, 2023
⚽ @HulkPBOficial, duas vezes, marcou para o Alvinegro#VamoGalo #CAMxCAP 🏴🏳️ pic.twitter.com/yEz8r2PiQz
Primeiro tempo de Hulk
O jogo começou bastante movimentado. As duas equipes começaram em um ritmo forte e por conta disso os primeiros dez minutos foram de correria e finalizações. Este último item foi mais do time da casa, que aos quatro minutos levou perigo em uma bicicleta. Bento fez a defesa com tranquilidade. O Furacão também rondava a defesa do Galo, mas sem conseguir chegar em Everson.
Foi então que Hyoran encontrou um grande passe para Edenílson. Este passou de primeira para Hulk. O camisa 7 do Galo mineiro encheu o pé e estufou as redes, sem chances para Bento. Então, estava aberto o placar no Independência. O gol mudou o panorama do jogo. Precisando do resultado, o Furacão avançou as linhas e o Galo passou a tentar o contra-ataques. Em um deles, Hulk quase ampliou para o Atlético-MG.
O gol tranquilizou os jogadores atleticanos, que passaram a mandar de vez na partida. Embora não tenha saído gols, o Galo tinha o adversário nas mãos. Hyoran foi o único que conseguiu finalizar com perigo ao gol de Bento. Sem o Athletico no ataque, ficou mais simples ver o tempo passar e seguir para o intervalo em vantagem no placar para os mineiros.
Jogada trabalhada e canhota abençoada do homi para abrir o placar! ⚽️🫶 pic.twitter.com/XrSHwf3cKh
— Atlético (@Atletico) April 30, 2023
Segundo tempo com mais gols
O segundo tempo começou com o Furacão em cima do Galo. Assim, com dois minutos de jogo, Terans fez Everson trabalhar depois de uma bomba. Escanteio para o Furacão e a bola sobrou para o uruguaio, que soltou o chute para a defesa do goleiro atleticano. No minuto seguinte, foi a vez de Jemerson parar Terans em um lance bem parecido do início da etapa complementar.
Aos 14 minutos, Paulinho mostrou que não era mesmo o dia dele. Hyoran fez a jogada e chutou. Bento não consegue segurar e a bola sobra para Edenílson, que passa para Paulinho, De dentro da área, o atacante fura e Bento se recupera no lance. Foi uma grande chance desperdiçada pelo clube mineiro na partida. Naquele momento, era fundamental um gol. Isso porque o Furacão ameaçava voltar ao jogo.
Foi então que aos 32 ocorreu o fato que prejudicou o clube paranaense no confronto. Alex Santana acabou expulso por uma cotovelada. Com um a menos no Independência, ficou complicado para o Furacão, que viu Hulk armar um contra-ataque, driblar Thiago Heleno e completar, de bico, para o gol. Era o segundo gol do Galo na noite mineira. O segundo de Hulk.
Assim, sem se entregar no jogo, o Furacão ensaiou uma pressão no campo de ataque. Battaglia, com a bola, cedeu a pressão e perdeu a bola. Vítor Roque recebeu em condições e chutou no canto direito de Everson, que não teve chance. O gol incendiou o jogo. O Athletico pressionou os mineiros até o fim, mas não conseguiu fazer o gol de empate. Portanto, Atlético-MG venceu a primeira no Campeonato Brasileiro.
⚽GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
— Atlético (@Atletico) April 30, 2023
ELE É IN-CRÍ-VEL!!! HUUUUUUUUUUUUUULLLLLLLLLLK MAIS UMA VEZ!!!🐔#VamoGalo #CAMxCAP🏴🏳️ pic.twitter.com/vO8tbyMiWq