• Centroavante tem grande atuação na vitória
  • Triunfo coloca o Glorioso de volta ao topo
  • Próximo jogo é contra o Goiás, fora de casa

O Botafogo não tomou conhecimento do Corinthians e fez 3 a 0 na equipe paulista na noite desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Luís Castro foi melhor na partida e não deu chances para o Timão de Vanderlei Luxemburgo criar grandes jogadas de perigo.

Tiquinho Soares mais uma vez foi o grande destaque do Glorioso. O camisa 9 marcou duas vezes, No primeiro tempo ao pegar um rebote, e no segundo tempo, cobrando pênalti. Eduardo fez o terceiro gol em grande jogada coletiva. A vitória colocou o Botafogo novamente no topo, com 15 pontos. O Corinthians, em 16°, tem quatro pontos. No domingo, enquanto o Botafogo pega o Goiás, fora, o Timão encara o São Paulo.

Primeiro tempo de domínio alvinegro

O Botafogo começou o primeiro tempo tomando conta das ações ofensivas do jogo. O Corinthians mostrou a sua estratégia de esperar o Glorioso em seu campo de defesa para sair rápido com Yuri Alberto e Róger Guedes. Este teve a primeira chance em uma cabeçada. Jogada de Fagner, que cruzou com a perna canhota para a finalização do camisa 10.

Foi então que saiu um escanteio para o Botafogo. Marçal cobrou na cabeça de Victor Cuesta, que acertou o travessão. A bola quicou em cima da linha e Tiquinho Soares completou para o gol. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Botafogo, que colocava o time de Luis Castro novamente na liderança do Campeonato Brasileiro desta temporada.

O Botafogo seguiu no ataque. Dessa vez, jogada de Júnior Santos. O atacante lutou contra a defesa do Timão e a bola sobrou para Di Placido, que cruzou. Cássio saiu para fazer a defesa. Minutos depois, Marlon Freitas pegou a bola no meio de campo. Viu Cássio adiantado e tentou o chute. Mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Antes, matou a bola no peito.

O Corinthians, então, chegou com perigo novamente aos 36 minutos. Matheus Araújo acionou Yuri Alberto. O atacante do Timão girou e bateu no meio do gol para a defesa de Lucas Perri. Contudo, o Botafogo terminou a primeira etapa em cima do Timão. Foram pelo menos duas chances. A primeira com Júnior Santos e logo depois, com Victor Sá. Mas nesse lance, o atacante nem chegou a finalizar, preferiu o passe e errou.

Mais gols no segundo tempo

O segundo tempo foi conforme o primeiro. O Botafogo tomou conta das ações ofensivas e praticamente não deixou o Corinthians jogar. A primeira chance da etapa complementar foi em uma falta que Gabriel Pires cobrou com muito perigo ao gol de Cássio. Aos 13 minutos, Júnior Santos pediu falta dentro da área em jogada com Fábio Santos, mas a arbitragem mandou seguir.

Júnior Santos foi um dos destaques do time. Em um lance seguinte, o atacante, enfim, sofreu um pênalti. O jogador foi lançado e invadiu a área. Cássio saiu e cometeu a penalidade máxima. Tiquinho Soares foi para a cobrança e marcou mais um. Era o segundo do Botafogo e o segundo de Tiquinho na partida. O Corinthians, naquela ocasião, já estava batido.

O jogo, então, passou a se concentrar no meio-campo. O Botafogo passou a tocar a bola novamente e o Timão, sem conseguir roubar, corria atrás dos jogadores do time da casa. Foi então que Tchê Tchê iniciou a jogada ainda na intermediária. Ele toca e recebe novamente. Então, ele acha Segovia, que passa para Eduardo. Este dentro da área manda de primeira: 3 a 0 Botafogo.

Depois do terceiro gol, as duas equipes diminuíram o ritmo. Enquanto o Botafogo, com a vitória garantida, poupava seus jogadores, o Timão não queria levar mais gols depois da desastrosa partida da defesa. Assim, as duas equipes esperaram o apito final do árbitro. Barletta ainda chutou com perigo na meta de Lucas Perri, mas foi só isso. Vitória do líder.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial