• Astro brasileiro brilha mais uma vez e é o grande nome da vitória
  • Carvajal e Brahim Díaz marcaram os outros dois gols do time
  • Vitória merengue amplia a vantagem na liderança para 10 pontos

O Real Madrid venceu o Osasuna por 4 a 2 na tarde deste sábado, no Reyno de Navarra, em Pamplona, na Espanha, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, a famigerada LaLiga. Com o brilho, mais uma vez, é bom que se diga, de Vinicius Junior, o time treinado por Carlo Ancelotti deu mais um passou para mais um título espanhol em sua história.

Em um jogo que se mostrou, pelo menos nos primeiros minutos, difícil.o talento do craque brasileiro ajudou a clarear as coisas, além de deixá-las mais fáceis para a sua equipe. Vini Jr. abriu o placar logo no início do jogo. Budimir empatou em seguida. Mas Carvajal colocou o Real Madrid em vantagem na primeira etapa. No segundo tempo, Brahim Díaz fez mais um e Vini transformou o jogo em goleada. Por fim, Muñoz descontou.

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 72 pontos e abriu 10 de vantagem para o Girona, vice-líder. Contudo, os Merengues terão de esperar a rodada terminar, já que a equipe ainda joga neste fim de semana. O Osasuna é o 10º, com 36 pontos. Na próxima rodada, após a Data Fifa, o time de Carlo Ancelotti pega, em casa, o Athletic Bilbao. Enquanto isso, o Osasuna encara, fora, o Almería.

Primeiro tempo equilibrado

Com apenas duas derrotas em 40 partidas na temporada, o Real Madrid foi para cima do Osasuna sem pensar que estava na casa do adversário. Então, logo aos três minutos, Vinicius Junior deu o seu cartão de visitas. O craque brasileiro tomou a bola de Catena, avançou e ainda tirou do goleiro Herrera para abrir o placar na rodada. Era o primeiro do jogo: 1 a 0.

Não demorou muito para o empate sair. Em uma cobrança de escanteio, Carvajal desviou para trás, Herrando tocou na bola e Budimir ficou livre para marcar. Era o segundo gol do jogo, o empate do time da casa: 1 a 1. O gol do Osasuna não assustou o Real Madrid, que quase marcou no minuto seguinte, com Vini Jr. O brasileiro desperdiçou a chance de frente para Herrera.

O jogo era aberto e os dois times criavam chance praticamente a cada lance de construção de jogadas. Carvajal cobrou um lateral nos pés de Torró, que passou para Areso. O lateral-direito arriscou de longe. Lunin fez uma grande defesa. Ou seja, como dito acima, havia a busca do gol pelos dois lados.

Assim, coube a Carvajal, uma das peças que mais apareceram na primeira parte do jogo, marcar o segundo gol do Real Madrid. Isso porque Valverde recebeu em elevação no meio da defesa do Osasuna. O uruguaio passou para o lateral-direito que fez o segundo gol dos Merengues e manteve a equipe à frente no placar para o intervalo.

Vinicius marca mais um

O segundo tempo começou mais lento, com os dois times se estudando. Momento da partida que nada tinha a ver com o início do primeiro tempo, quando os gols saíram em menos de 20 minutos. Desta vez, o time da casa tentou ficar mais com a bola, mas sem sucesso. O Real Madrid, com a vantagem no placar, parecia jogar em casa.

Foi então que, aos 15 minutos, Lunin chutou para frente. Valverde desviou e Brahim Díaz apareceu livre na frente de Herrera. O marroquino tocou na saída do arqueiro para ampliar a vantagem do Real Madrid. Era o terceiro gol dos Merengues: 3 a 1. Embora tenham ficado mais tranquilos, os jogadores da equipe da capital não diminuíram o ritmo.

Portanto, não demorou muito para sair o quarto gol do Real Madrid. Rüdiger faz uma boa enfiada de bola, Valverde desvia com o corpo para Vini Jr. acelerar. O brasileiro invade a área e toca na saída de Herrera. A bola entra lentamente e, nem mesmo a tentativa de Herrando evita o segundo gol do craque, ex-Flamengo. Assim, 4 a 1 para os visitantes.

O placar elástico poderia ser ainda maior. Vinicius Junior, o principal articulador de jogadas, teve uma grande chance minutos depois. Mas tirou demais de Herrera e a bola foi para fora. Logo em seguida, o mesmo Vini Jr. deixou Rodrygo em condições de marcar. O atacante chutou em cima do arqueiro adversário. No fim, Muñoz marcou mais um pro Osasuna e foi só: 4 a 2.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial