- Juan Pablo Vojvoda está em dúvida entre Pikachu e Marinho
- Equipe encerrou a preparação para a decisão da Sul-Americana
- Fortaleza encara a LDU neste sábado, no Uruguai, a partir das 17hs
O Fortaleza está preparado para a decisão da Copa Sul-Americana. A equipe treinada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda encerrou a preparação para a final nesta sexta-feira, no Uruguai. Para este importante confronto, o maior da história do Laion, o treinador ficou com apenas uma dúvida. Esta no setor de ataque. Conforme informações do site “Globo Esporte”, Pikachu e Marinho disputam um lugar entre os 11 para a grande final, contra a LDU, neste sábado,, às 17hs, no Domingo Burgueño.
Para este jogo, Vojvoda fez diferente. O comandante do Leão do Pici chamou todos os jogadores para viajar ao país vizinho, até mesmo Hércules, que está entregue ao departamento médico. Então, o possível time do Fortaleza que deve entrar em campo deve ter: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho (Pikachu), Guilherme e Lucero.
Logo após o treinamento, os jogadores foram reconhecer o gramado do estádio onde será realizada a partida. Então, o técnico do Fortaleza concedeu uma entrevista coletiva. Embora seja pragmático em seus pensamentos, Vojvoda reconhece que em uma decisão tudo pode acontecer.
– É um jogo com tantas possibilidades que pode acontecer qualquer coisa, penso pragmaticamente, mas por momentos passam pela minha cabeça coisas que acontecem no futebol e mudam tudo. Isso é o bonito do nosso esporte. Lembro da final da Copa do Mundo que foi muito disputada, mas teve seis gols, pênaltis. Não sei se alguém imaginava um jogo assim. Está aberta (a final) a todas as possibilidades – afirmou.
Tinga afirma que jogará por torcedores
O capitão do Fortaleza também concedeu uma entrevista coletiva. O jogador, tão importante nesta campanha, afirmou que o time inteiro carrega uma responsabilidade muito grande por conta do tamanho do jogo. Por conta disso, Tinga fez questão de lembrar dos torcedores que estão se mobilizando para sair do Ceará e encontrar o time no estádio Domingos Burgueño.
– É uma responsabilidade muito grande para nós, do Fortaleza, mas é um momento de desfrutar tudo que a gente viveu e está vivendo. O torcedor está fazendo muito esforço para estar aqui, veio de ônibus, carro e avião, sabemos do esforço que estão fazendo e estão acreditando na vitória e no momento do clube. Isso valoriza muito, vamos colocar vontade e entregar por esses torcedores e os que ficaram torcendo pela gente em Fortaleza. Espero levar esse título para o Fortaleza – revelou o lateral-direito.