- Harry Kane e Saka marcaram no primeiro tempo
- Inglaterra vence a segunda em dois jogos e é líder
- Ucrânia não conseguiu evitar os ataques ingleses’
A Inglaterra seguiu mostrando o seu bom futebol e venceu a Ucrânia por 2 a 0 na tarde deste domingo, em Wembley, em partida válida pela segunda rodada do Grupo C, das Eliminatórias da Eurocopa 2024. Com um amplo domínio e com grande facilidade, o English Team de Gareth Southgate marcou duas vezes no primeiro tempo. Harry Kane e Saka marcaram os gols. Com a vitória, a Inglaterra e se isolou na liderança do grupo, com seis pontos ganhos.
Two #EURO2024 qualifying wins from two! 🙌 pic.twitter.com/lN6SSMNgQm
— England (@England) March 26, 2023
Primeiro tempo com gols no fim
O primeiro tempo começou com a Inglaterra em cima e sem tomar conhecimento da Ucrânia. Com um time melhor e com o apoio de sua torcida, os ingleses dominaram toda primeira etapa. Então, as principais jogadas de ataque saíram dos pés dos jogadores da equipe de Gareth Southgate.
Este amplo domínio inglês foi atrapalhado pelas finalizações erradas e o tempo de ataque equivocado. Ou seja, sempre que a Inglaterra chegava, a bola batia em um companheiro ou a jogava já havia sido para por posição irregular. Assim, os ataques contundentes e perigo iminente só começaram de fato a partir dos 30 minutos.
Então, aos 36, saiu o tão esperado gol da Inglaterra. Saka fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola encontrou o camisa 10 e maior artilheiro do English Team na segunda trave e ele não deixou passar. Gol da Inglaterra no Estádio de Wembley.
O segundo gol não demorou a sair. Minutos depois, o mesmo Saka fez a jogada. Mas dessa vez, para ele mesmo. O jogador do Arsenal recebeu e girou em frente ao marcador e chutou cruzado. A bola acertou o ângulo direito do arqueiro Trubin. Com 2 a 0 no placar, tudo ficou mais tranquilo para o segundo tempo.
The goalscorers! ⚽️⚽️ pic.twitter.com/tef2aomdff
— England (@England) March 26, 2023
Segunda etapa sem muita emoção
O domínio inglês continuou na segunda etapa. Assim, logo aos cinco minutos, Maddison arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. Vendo que seria mais 45 minutos de domínio dos donos da casa, o técnico Ruslan Rotan resolveu fazer três substituições de uma vez.
Embora tenha dado um tempo nos ataques, a Inglaterra demonstrou que as mexidas de Rotan não surtiram efeito. O English Team mandava na partida, mas em um ritmo mais lento, talvez por conta do placar de 2 a 0. Assim como na primeira etapa, o goleiro da seleção ucraniana demorou para ver a bola chegar ao seu gol.
Esses lances passaram a ocorrer depois dos 40 minutos da segunda etapa. Depois de uma boa jogada de Chilwell pela esquerda, Gallagher chutou de primeira, mas Trubin fez a defesa. O goleiro ainda fez outra fácil defesa em uma cabeçada de Henderson. E, então, mais para o fim do jogo em um chute de Jack Grealish. Mas foi só, 2 a 0.
Goalless between England and Ukraine at Wembley after almost half an hour. pic.twitter.com/htv38UH48R
— England (@England) March 26, 2023