• Verdão teve dificuldade durante a partida
  • Gol da vitória saiu apenas no segundo tempo
  • Equipe de Abel voltou a vencer após três jogos

O Palmeiras não foi brilhante, mas jogou o suficiente para vencer o Cuiabá, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque, em partida que fechou a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida foi marcado pelo atacante Gabriel Veron, no início do segundo tempo. A vitória recolocou o Verdão na liderança da competição, com 33 pontos, dois a mais que o Atlético-MG.

O Palmeiras começou a partida com mais posse de bola e tentando o seu gol desde o início, contudo, encontrou bastante dificuldades para furar a retranca do Cuiabá. A grande chance do primeiro tempo foi numa cabeçada de Mayke, que Walter fez grande defesa. A bola ainda tocou na trave. O Cuiabá ainda tentou assustar, mas não teve êxito. Na medida em que a equipe não conseguia o gol, a paciência foi acabando. O Palmeiras, então, passou a forçar os cruzamentos na área, mas sem sucesso.

A conversa do intervalo logo surtiu efeito. Aos 4 minutos, Mayke deu um belo passe entre a defesa do Cuiabá e encontrou Veron, que conduziu a bola e tocou no canto esquerdo de Walter para abrir o placar. O gol deixou o Verdão mais tranquilo e a torcida mais feliz. O Cuiabá, por sua vez, teve poucas chances de empatar a partida. Abel Ferreira, então, passou a rodar o elenco e pediu para a equipe tocar a bola e gastar o tempo. Sem mais chances para nenhum dos lados, 1 a 0 e vitória alviverde.

O Palmeiras volta a campo contra o América-MG, no próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Scarpa detalha seu momento no Palmeiras

Afinal, o meia está fazendo suas últimas partidas pelo Verdão, uma vez que o jogador tem um pré-contrato assinado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, clube que defenderá a partir de 2023. O meia, que também tem atuado como lateral-esquerdo por muitas vezes, comentou sobre o seu momento no clube e como jogador de futebol.

– Eu acredito que amadureci muito, tanto naturalmente pela idade, quanto pelas experiências que tenho vivido no Palmeiras. Tenho desempenhado funções mais defensivas pela equipe, que é o mais importante. Acredito que evolui como jogador, estou cumprindo bem o que tem sido colocado para mim. Quero manter o alto nível para ajudar o Palmeiras – afirmou o jogador.