• Equipe de Xabi Alonso deve conquistar o título com três vitórias
  • Bayer chega a 73 pontos e 13 de vantagem para o vice-líder Bayern
  • Bayern de Munique perde clássico para o Borussia após 11 jogos

O Bayer Leverkusen venceu o Hoffenheim por 2 a 1, de virada, neste sábado, na BayArena, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Alemão, a Bundesliga. Em um jogo que foi praticamente um ataque contra defesa, a equipe treinada por Xabi Alonso conseguiu o triunfo no fim e caminha célere rumo ao título inédito da liga alemã.

Beler abriu o placar para os visitantes. Assim, Andrich e Schick marcaram os gols da vitória que coloca o Bayer Leverkusen com a tranquilidade de 13 pontos de vantagem na ponta. Além disso, mantém uma invencibilidade de 39 jogos, cerca de 10 meses. A última derrota do time treinado pelo espanhol foi em maio de 2023. Portanto, contando todas as competições, o Bayer mostrou que deve seguir neste caminho.

Isso porque Xabi Alonso foi especulado em dois dos principais clubes do mundo, o Liverpool e o Barcelona, para substituir Jürgen Klopp ou Xavi Hernández, respectivamente. Contudo, em uma entrevista nesta semana, o espanhol, que é a sensação entre os técnicos no Velho Continente, confirmou que fica na equipe alemã e vai cumprir o seu contrato.

Na próxima rodada, o Bayer Leverkusen visita o Union Berlim. Então, para conseguir o título inédito, basta vencer três dos sete jogos que faltam. Nessas contas, contudo, o time se beneficia sem depender de ninguém. Basta lembrar que neste sábado o Bayern de Munique, vice-líder, perdeu o clássico contra o Borussia Dortmund.

Em má fase, Bayern perde para o Borussia

O Borussia Dortmund venceu o Bayern de Munique por 2 a 0, na tarde deste sábado, na Allianz Arena, em partida válida também pela 27ª rodada da Bundesliga. A equipe de Dortmund fez a alegria de duas torcidas. Não somente pela vitória fora de casa sobre o maior rival, mas também por ajudar a encurtar o caminho para o título do Bayer Leverkusen.

Sobre o jejum, eram ao todo 11 jogos sem vencer os Bávaros. apenas jogos da Bundesliga em Munique, o tabu já durava quase dez anos. A última vitória havia sido em abril de 2014. Adeyemi e Ryerson fizeram os gols do time visitante. Vale lembrar ainda que momentos antes do jogo, houve uma investigação por parte da polícia da cidade de possível ameaça terrorista do Estado Islâmico. No entanto, segundo o Ministério do Interior alemão a ameaça não se concretizou.

Com o resultado, o Bayern de Munique ficou com 60 pontos, ou seja, 13 atrás do líder Bayer Leverkusen. Agora, o Leverkusen precisa apenas de três vitórias para conquistar o troféu sem depender de ninguém. O Dortmund, por sua vez, segue em quarto lugar, buscando vagas nas competições continentais, com 53 pontos. Na próxima rodada, os Bávaros visitam o Heidenheim, enquanto o Borussia Dortmund, em casa, pega o Stuttgart.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial